Durant Suns
Basquete Jogos NBA

Suns vencem Kings em casa com grande partida de Kevin Durant

Na última terça-feira (13), ocorreu o jogo entre Phoenix Suns e Sacramento Kings no Footprint Center, em Phoenix. Kevin Durant foi o destaque da partida, com 28 pontos, 11 rebotes, quatro assistências e um roubo de bola, além de converter 11 arremessos em 17 tentativas. O jogo foi emocionante, mas os Suns venceram por 130 a 125.

Outros destaques dos Suns incluem Devin Booker com 25 pontos, nove assistências, três rebotes e três roubos, e Eric Gordon com 23 pontos, três rebotes, três assistências e um toco.

Os destaques dos Kings incluem Domantas Sabonis com 35 pontos, 18 rebotes, 12 assistências, três tocos e um roubo, De’Aaron Fox com 40 pontos, nove rebotes, seis assistências e três roubos, e Malik Monk com 22 pontos, seis assistências, quatro rebotes, um toco e um roubo.

O jogo era um confronto direto, já que ambos os times estavam próximos na tabela e a vitória valia a liderança. Com a vitória, os Suns subiram para a quinta colocação, enquanto os Kings caíram para o oitavo lugar na tabela.

Ambas as equipes jogarão nesta quarta-feira. O Phoenix Suns enfrentará o Detroit Pistons em casa, enquanto o Sacramento Kings jogará fora contra o Denver Nuggets.

Kevin Durant liderou os Suns de maneira silenciosa, mas eficiente

O jogo começou disputado, com placar acirrado. Os Kings conseguiram uma vantagem de 8 a 7 em uma enterrada de Keegan Murray, restando 8:57 no relógio. Os Suns buscaram a liderança e abriram sete pontos, com uma bola de três convertida por Eric Gordon, fazendo 20 a 13 para Phoenix, faltando 6:45.

Os Suns ampliaram a vantagem para nove pontos, com cinco pontos consecutivos de Grayson Allen, deixando o placar em 29 a 20 para os Suns, faltando 4:35. A vantagem diminuiu para quatro pontos, com uma bandeja de Malik Monk, fazendo 32 a 28 Phoenix, restando 2:54. De’Aaron Fox fez um roubo de bola em cima de Josh Okogie, passou para Domantas Sabonis em transição, e Fox virou o placar para os Kings, fazendo 37 a 36 Sacramento, faltando 43.4. O primeiro quarto terminou com 39 a 38 para os Kings.

O segundo quarto foi disputado, com Kevin Durant virando o marcador para os Suns. De’Aaron Fox respondeu com uma bola de três, deixando o placar em 46 a 44 para os Kings, faltando 9:23 para jogar. Malik Monk marcou seis pontos seguidos para Sacramento, ampliando para 56 a 47 Kings, faltando 6:13. Sacramento manteve a vantagem até o último minuto do quarto, quando Grayson Allen fez uma bandeja e sofreu falta, gerando uma jogada de três pontos e reduzindo a vantagem dos Kings para cinco pontos. O segundo quarto terminou 67 a 65 para os Kings.

No início do terceiro quarto, os Kings abriram vantagem de onze pontos com uma bandeja de Domantas Sabonis, fazendo 76 a 65 Sacramento, restando 9:46 para jogar. A vantagem foi administrada por um tempo, mas os Suns reduziram para seis pontos, com Devin Booker conseguindo dois pontos e uma falta, deixando o placar em 85 a 79 Sacramento, faltando 5:16.

Faltando 4:22 para o final do terceiro quarto, Grayson Allen converteu uma bola de três de longa distância, reduzindo a vantagem dos Kings para quatro pontos, fazendo 87 a 83 Sacramento. Até o final do quarto, os Suns fizeram uma parcial de 11 a 5, virando o placar para 94 a 92 a favor de Phoenix.

No começo do último quarto, os Suns continuaram sua parcial de 11 a 4, abrindo uma vantagem de nove pontos com um arremesso de média distância convertido por Kevin Durant, fazendo 105 a 96 Phoenix, faltando 9:17 para o final. A vantagem dos Suns diminuiu para quatro pontos, quando Harrison Barnes converteu um arremesso de média distância, com 6:24 por jogar, deixando o placar em 108 a 104 Suns. Domantas Sabonis reduziu a diferença para dois pontos com uma enterrada, e De’Aaron Fox empatou o jogo em 108 a 108, faltando 5:23.

Sacramento chegou a virar o jogo com uma bandeja de Sabonis, mas quando faltava 3:32 para o final, Royce O’Neale recebeu um passe de Devin Booker e fez uma enterrada, deixando o placar em 113 a 112 Suns. O final da partida foi tenso, com muitas trocas na liderança do placar. Devin Booker e De’Aaron Fox protagonizaram um grande duelo para decidir o jogo.

Faltando 15.3 para o fim, durante uma reposição de bola dos Suns, os Kings cometeram uma falta antes da saída de jogo, resultando em um lance livre e posse para o time que sofreu a falta. Essa jogada acabou custando caro aos Kings, que perderam a partida.

Final: Phoenix Suns 130-125 Sacramento Kings

(Foto: Twitter Phoenix Suns)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *