Supercopa Palmeiras São Paulo ônibus
Futebol Brasileirão

Palmeiras tem ônibus apedrejado por torcedores do São Paulo

Na véspera da disputa da Supercopa do Brasil neste sábado (3), tivemos o registro do primeiro incidente de Palmeiras x São Paulo em Belo Horizonte. O ônibus que transportava funcionários do alviverde foi atacado após passar em frente ao hotel onde está hospedado o elenco do tricolor paulista, onde existia uma natural concentração de torcedores.

Um vídeo divulgado oficialmente pela assessoria do Palmeiras mostra que um vídeo vestido com camisa do São Paulo arremessa uma garrafa na janela do ônibus. O vidro chegou a ser quebrado com a força do impacto, mas nenhum dos funcionários do staff alviverde (separados dos jogadores) foi ferido.

A passagem do ônibus do Palmeiras em frente ao hotel onde ficaria hospedada a delegação do São Paulo ocorreu por volta das 19h30 pelo horário de Brasília. Os torcedores tricolores estavam aguardando a chegada do ônibus do São Paulo quando um ônibus com a identificação do Palmeiras passou pelo local. Um policial disparou balas de borracha para afastar a ação dos vândalos.

Ônibus no Palmeiras na rota do hotel do São Paulo

De acordo com setoristas do São Paulo presentes na capital mineira, os diversos bloqueios na cidade motivados pelas realizações de eventos ligados ao carnaval fizeram com que esta fosse a única rota de caminho para o ônibus da delegação alviverde. A situação poderia ter sido mais amena caso a delegação do tricolor tivesse chegado primeiro.

Supercopa do Brasil será decidida neste domingo

A Supercopa Rei (nome modificado da Supercopa do Brasil em uma homenagem da CBF para o Rei Pelé) será disputada neste domingo (4), a partir das 16h pelo horário de Brasília, no Mineirão com a presença das duas torcidas dividindo o estádio, algo muito incomum em clássicos paulistas devido à implementação da torcida única no estado paulista.

Ironicamente, no último sábado (3), o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na Arena MRV, em duelo válido pelo Campeonato Mineiro, sem a presença das duas torcidas, após um acordo assinado entre os clubes válido por dois anos. As autoridades mineiras liberam clássicos com as duas torcidas.

Imagem: Divulgação / Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *