Taffarel CBF Seleção Brasileira
Futebol Seleção Brasileira

Taffarel retorna ao cargo de preparador de goleiros na Seleção

Nesta segunda-feira (29), o ex-goleiro Taffarel acertou o seu retorno à Seleção Brasileira graças ao convite recebido pelo técnico Dorival Júnior. De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo “GE”, o ídolo do Atlético-MG retornará para CBF assumindo o cargo de preparador de goleiros da Seleção Brasileira.

O ex-goleiro retornou para o cargo em que ocupou nas comissões técnicas das Copas de 2014 (Felipão) e 2022 (Tite). Após a saída do atual técnico do Flamengo na Seleção Brasileira, Taffarel acabou fazendo apenas duas aparições durante os amistosos disputados na Europa contra Guiné e Senegal, sob comando de Ramon Menezes.

Mais uma peça no tabuleiro da Seleção Brasileira

Com a contratação de Taffarel, temos oito profissionais confirmados atualmente na nova comissão técnica de Dorival Júnior, mas cabe ressaltar que o departamento médico segue com Rodrigo Lasmar, que também integra a lista de profissionais do Atlético-MG.

Fica a expectativa para o lançamento de novos nomes para integrar a comissão técnica nas próximas semanas, principalmente em torno da contratação de Rodrigo Caetano para o cargo de coordenador de seleções. O atual diretor do Atlético-MG está em negociação com a CBF, intermediada pelo presidente Ednaldo Rodrigues.

Por fim, tudo indica que a CBF deseja terminar de montar a nova comissão técnica da Seleção Brasileira até o início de março, quando Dorival Júnior fará a sua primeira convocação à frente da “Amarelinha” para os importantes amistosos contra Espanha e Inglaterra.

Em junho, os desafios de Dorival Júnior consistirá nos duelos contra México e Estados Unidos em amistosos internacionais antes do início da Copa América, torneio que será realizado em território norte-americano e que servirá de “aquecimento” para as realizações da Copa do Mundo de Clubes em 2025 e Copa do Mundo de 2026.

Comissão técnica da Seleção Brasileira até o momento

Dorival Júnior – Técnico
Lucas Silvestre – Auxiliar
Pedro Sotero – Auxiliar
Celso Rezende – Preparador físico
Taffarel – Preparador de goleiros
Marquinhos – Auxiliar Preparação de goleiros
Thomas Koerich – Analista de desempenho
Guilherme Passos – Fisiologista

Imagem: CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *