Tatum crucial para os Celtics
Basquete Jogos NBA

Com Tatum crucial, Celtics derrotam Pacers em jogo de muita emoção

Mais líder do que nunca, o Boston Celtics continua sua caminhada para fazer uma grande temporada regular, desta vez, superando o Indiana Pacers de Tyrese Haliburton e Pascal Siakam. Nesta última terça-feira (30), o confronto ocorreu com os dois lados tendo todas as suas peças do quebra-cabeça, abrindo espaço para que o melhor time ganhasse o duelo, sobrando para os celtas essa ocasião.

Com um primeiro quarto mais dominante por parte dos Celtics, que contavam com o retorno de Kristaps Porzingis às quadras, o letão conseguiu ser crucial para facilitar a partida de sua equipe. Utilizando bastante de seu tamanho e força, conciliando com a sua visão de jogo, colocou seus companheiros em situações bem interessantes para pontuar, com bolas triplas e até dentro do garrafão.

No quarto seguinte, Jayson Tatum resolveu se aquecer mais, puxando duelos no um contra um, partindo para dentro do seu adversário quando estava em ISO. Na maioria de suas investidas, conseguia superar seus defensores, que já estavam sendo trocados para dificultar a vida do camisa zero, que fazia questão de impossibilitá-las para os seus oponentes em questão.

O poderio presente neste Big Four, era bem difícil de ser lidado pelos Pacers no atual momento, podendo dizer que Siakam e Haliburton foram ofuscados pelo domínio dos mandantes. É possível considerar que essa foi uma vingança da Copa NBA, que a equipe de Indiana levou a melhor diante dos celtas, chegando até a final, porém, foi derrotado pelo Los Angeles Lakers de LeBron James.

O intervalo chegou com uma vantagem muito confortável para os donos da casa, se aproximando dos 20 pontos, especificamente nos 15. Na terceira parcial, os Pacers até chegaram com força, utilizando as habilidades de seu Point-God, Haliburton que estava distribuindo passes como se fosse a coisa mais simples do mundo, muitas vezes para Myles Turner completar um pick-n-roll.

O confronto chegou a ficar empatado no terceiro quarto, após um apagão dos Celtics, contando com os resultados igualados diante de uma bola tripla convertida por Siakam. Finalizando o terceiro quarto com um placar de 106 a 103, talvez as defesas não estivessem trabalhando bem ou até o ataque que estava sobressaindo, vai de seu critério sobre o assunto.

No momento crucial, os celtas acordaram novamente, em um minuto, estenderam a vantagem para nove pontos, com grande ajuda de Jaylen Brown. Com idas e vindas, o jogo voltou a ficar apertado faltando apenas um minuto para o fim e uma vantagem de três pontos para os Celtics, que estavam com a posse da bola. Cometendo um turnover e possibilitando que os Pacers tivessem a chance do empate com 40 segundos, pudemos contar com uma jogada de pontuação dentro do garrafão por parte dos visitantes.

Na intenção de fazer a cesta rápida com Turner, Tatum não estava dormindo no lance, mostrando estar completamente atento ou finalizar a jogada dos adversários com um tocaço na cabeça do camisa 33. Esse block fechou a vitória dos Celtics no confronto diante dos Pacers, que foi digno de muita emoção e disputa.

Final de jogo: Boston Celtics 129 – 124 Indiana Pacers

Destaque da partida

O destaque da partida ficará merecidamente nas mãos de Jayson Tatum, crucial dos dois lados da quadra, sendo o cestinha do confronto, sem esquecer de seu toco espetacular em cima de Myles Turner, sacramentando a vitória do Boston Celtics em cima dos Pacers. O camisa zero mostrou confiança em suas investidas ao ataque, podendo dizer que não abaixou a cabeça diante de um adversário interessante desta Conferência Leste.

Celtics mais vivos do que nunca

O Boston Celtics está se encaminhando para uma nova grande temporada regular, liderando com sobras a Conferência Leste. Na tentativa de conquistar mais uma NBA, porém, não teve muito sucesso nas últimas oportunidades que teve, sonhando com a possibilidade de acabar com esse jejum desta vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *