Tchouaméni, Real Madrid
Futebol UEFA Champions League

Lesionado, Tchouaméni desfalca Real Madrid na final da Champions, diz Ancelotti

O técnico Carlo Ancelotti anunciou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), que Tchouaméni será um desfalque do Real Madrid para a final da Champions League, no dia 1° de junho, contra o Borussia Dortmund, em Wembley. O francês trata um lesão no terceiro metatarso do pé esquerdo, sofrida ainda nas semifinais, contra o Bayern de Munique.

Além do Real, Tchouaméni tem atuado pela seleção francesa, e está na lista dos convocados do treinador Didier Deschamps para a disputa da Eurocopa, que será na Alemanha, de 14 de junho a 14 de julho. No começo desta semana, o jornal espanhol Marca antecipou a lesão do volante. Segundo o periódico, ele recebeu a confirmação depois de uma consulta nos Estados Unidos. Porém, ao contrário da primeira lesão, ele não irá precisar se ausentar por quase 50 dias dos gramados.

Tchouaméni em ação pelo Real Madrid diante do Bayern
Tchouaméni em ação pelo Real Madrid durante o duelo contra o Bayern — Foto: REUTERS/Angelika Warmuth

– (Tchouaméni) não chega para a final. Vai ficar em se recuperar para a Euro.”

— Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid. 

Camavinga é alternativa do Real Madrid na final e da França na Euro

O também francês Eduardo Camavinga é a opção de Carlo Ancelotti para a vaga de Tchouaméni. Ele tem um poder de marcação reduzido, mas pode ser mais diverso na hora da saída de jogo contra os alemães na grande decisão da Liga dos Campeões. E caso o colega não se recupere a tempo da disputa da Eurocopa, torna-se um potencial substituto na seleção francesa.

Eduardo Camavinga, Real Madrid
Eduardo Camavinga, jogador que pode substituir Tchouaméni na decisão da Champions League — Foto: Diego Souto/Getty Images

 

Na lista de convocados para o setor ofensivo dos Les Bleus, além dos dois atletas, Deschamps tem como opção para o meio de campo da seleção francesa os atletas Youssouf Fofana (Mônaco), Kanté (Al-Ittihad) – que volta a ser chamado após dois anos, sendo convocado pela última vez antes da Copa do Mundo do Catar -, Rabiot (Juventus), Zaïre-Emery (PSG) e Antoine Griezmann (Atlético de Madrid).

Tchouaméni no duelo contra os alemães disputado em Munique, jogou perto de 70 minutos e terminou substituído pelo próprio Camavinga no decorrer do jogo da volta realizado em Madrid. Em outubro de 2023, o volante sofreu uma lesão semelhante, e na época, ausentou-se durante 47 dias, perdendo 11 partidas da temporada, e se recuperando sem a necessidade de cirurgia.

Faltando uma rodada para o fim de La Liga, o Real Madrid encerra o campeonato em casa, jogando no estádio Santiago Bernabéu, no próximo sábado (25), contra o Real Bétis, às 16h. Já campeão, o time merengue é líder isolado com 94 pontos ganhos, 12 a mais que o vice-líder Barcelona. 

Foto: Alvaro Medranda/Quality Sport Images/Getty Images.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *