Ferroviária Pablo Fernandez
Futebol Outras ligas

Conheça o técnico da Ferroviária que se destacou em vitória contra o São Paulo na Copinha

A Ferroviária venceu o São Paulo na noite da última terça-feira, por 2 a 1, pela terceira rodada do Grupo Z da Copa São Paulo de Futebol Juniores, a Copinha, 2024; um placar que impressionou a muitos torcedores. Porém, o que muitos não sabem é que a rivalidade entre ambas as equipes vem se acirrando nos últimos meses.
Ferroviária e São Paulo duelaram pelas semifinais do Campeonato Paulista Sub-20 em novembro, há menos de três meses. O São Paulo venceu o jogo de ida, por 3 a 2, em Cotia, porém, perdeu o jogo de volta, na própria Arena Fonte Luminosa, por 2 a 1, mesmo palco e placar da última terça-feira. O resultado levou a partida para as penalidades, tendo superioridade tricolor, que teve certa dificuldade para se classificar. A campanha, de ponta a ponta, da AFE foi a melhor da história do clube na competição.
As equipes podem voltar a se enfrentar na terceira fase caso vençam seus respectivos jogos. O São Paulo enfrenta o Ceará-CE, enquanto a Ferroviária entra em campo diante do Gama-DF. Ambos os jogos pela segunda fase.

Experiência no comando da Ferroviária

Por mais que tenha apenas 48 anos, o técnico Pablo Fernandez é experiente no cenário nacional no que se refere a categorias de base. Com 14 anos de experiência, trabalhou em diversos clubes do país como: Santos, pelas categorias sub-20 e 23; Bahia, como técnico do 20 e auxiliar no profissional; Atheltico Paranaense, técnico do sub-20; e, no Red Bull Brasil(antigo Red Bull Bragantino), técnico da sub-15 até a 20. Além disso, foi atleta profissional de futsal no Santos, na Espanha e possui a Licença PRO da CBF Academy para treinadores de futebol.
Além disso, Pablo chegou a comandar a seleção paulista sub-20, um projeto que selecionava todos os melhores atletas do estado de São Paulo na categoria para jogar contra as seleções de outros estados. Ele carrega os títulos de bicampeão baiano sub-20 pelo EC Bahia, em 2018 e 2019, campeão da Copa do Brasil Sub-17, em 2014, pelo Red Bull Brasil(mesmo projeto do Red Bull Bragantino), e semifinalista do Campeonato Brasileiro Sub-20, em 2022, pelo Athletico Paranaense.

Próximo confronto

A Ferroviária entra em campo na próxima sexta-feira, 12, às 19h(Brasília), pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Juniores 2024. O jogo será transmitido pelo YouTube da Federação Paulista.
(Foto: Divulgação/Ferroviária)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *