Vini Jr
Futebol Copa América

Técnico do Paraguai critica Vini Jr: ‘tem que impor limites’

Na vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai, Vinicius Junior não só marcou dois gols, mas também encantou o público com sua habilidade nos dribles. Cada vez que o atacante do Real Madrid pegava na bola, o público em Las Vegas se levantava, ansioso para ver seu próximo movimento. Daniel Garnero, técnico da seleção paraguaia, comentou sobre o estilo de jogo de Vini Jr.

“Ele tem um jeito de jogar que obviamente não é muito confortável para os rivais aceitarem, mas é para isso que serve o árbitro. O árbitro tem que impor estes limites. Ele joga como acha que deve jogar,” afirmou Garnero.

Além de seus dois gols, Vinicius recebeu um cartão amarelo por reclamação. Durante a partida no Allegiant Stadium, o atacante brasileiro frequentemente se envolveu em discussões com adversários, que não hesitavam em fazer entradas duras ou reclamar após serem driblados por ele. Apesar dos confrontos, Vini Jr. foi eleito o melhor jogador em campo e saiu satisfeito com seu desempenho. Após o jogo, ele criticou a Conmebol e afirmou que “fez um jogo do nível do jogador que é.”

Não é de agora que Vini Jr vem sendo alvo de provocações dos rivais quando joga pela seleção brasileira, já que ele já havia criticado adversários após o primeiro jogo do Brasil na Copa América, quando a equipe empatou com a Costa Rica. Durante a disputa das eliminatórias, em partida contra a Venezuela, as provocações se repetiram, levando o brasileiro a reclamar com o árbitro em algumas oportunidades.

Confira a declaração de Vini Jr após Brasil x Paraguai

“A Copa América é sempre complicada pelos campo, pelos árbitros que são sempre ao contrário, pela forma que tratam a gente, mas é seguir firme, só ganhando podemos falar, quando a gente fala a Conmebol diz que a gente fala demais,” disse.