GettyImages 2118349662.jpg
Lutas UFC

‘The Rock’ inicia treinamento de MMA para filme sobre Mark Kerr

Dwayne ‘The Rock’ Johnson anunciou que começou um campo de treinamento de artes marciais mistas para se preparar para  seu próximo filme, “Smashing Machine.”

Este ano, The Rock concentrou muita atenção em seu retorno ao wrestling profissional. Agora, após a WrestleMania XL, ele está se preparando para seu próximo passo. Ele interpretará Mark Kerr ainda este ano em um filme intitulado Smashing Machine, narrando sua jornada no mundo das artes marciais mistas.

Para Dwayne Johnson, espera-se que seja um grande passo em sua carreira de ator. Para os fãs de MMA, certamente servirá como uma visão interessante da carreira de uma lenda.

O campo de treinamento de ’The Rock’

“Com a WrestleMania atrás de mim, meu segundo campo de treinamento de 2024 começa amanhã para meu próximo papel em um filme intitulado ‘The Smashing Machine’”, escreveu ele. 

“Meu corpo está machucado por causa da Mania, mas sem lesões e me sentindo ótimo – pronto para ir. Começando meus treinos de MMA amanhã. Estou entrando nisso com um ótimo condicionamento físico e cardio, mas o MMA é um animal diferente. E Mark Kerr era um monstro ‘único’.”, Seguiu.

“Corro para esta jornada do ‘Smashing Machine’ com profundo respeito e amor por todos os lutadores de MMA e pela cultura”, disse Johnson. “Especialmente aqueles que lutaram contra o vício. Perdi tantos amigos (lutadores) ao longo dos anos devido ao vício e à luta pela saúde mental – desde o suicídio até apenas a hora deles partirem. Esta é minha carta de amor para eles. Vamos ao trabalho.”, concluiu.

The Rock e Mark Kerr no auge
The Rock e Mark Kerr no auge

 

Sobre Mark Kerr

‘The Smashing Machine’ foi uma das primeiras estrelas dominantes do MMA. Estreando pela primeira vez em 1997, Mark Kerr rapidamente obteve sucesso dentro da jaula. 

No ano seguinte, ele assinou com o UFC, para disputar um torneio de uma noite de pesos pesados. Como era de se esperar, o ex-lutador universitário dominou.

Mark Kerr venceu o torneio de pesos pesados do UFC 14 e venceu outro torneio de uma noite no final do ano. Esse sucesso o levou a assinar com o PRIDE, em 1998, mantendo esse domínio. 

No entanto, ele sofreu sua primeira derrota para Kazuyuki Fujita em 2000, o que caracterizou o início de sua queda. Nessa época, ele começou a sofrer gravemente de dependência química e outros problemas de saúde.

Em 2002, Kerr foi tema de um documentário da HBO intitulado The Smashing Machine, que detalhou sua carreira no MMA lutando no Vale Tudo, no UFC e no PRIDE. 

The Smashing Machine também se concentrou na luta de Kerr contra o abuso de substâncias, seu relacionamento com sua então namorada, vários parceiros de treinamento e amizade com Mark Coleman.

Hoje, com 54 anos, Mark Kerr luta contra uma neuropatia, que o assola desde 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *