Thiago Alcântara
Futebol Bundesliga La Liga Premier League

Thiago Alcântara se aposenta do futebol

De forma surpreendente, Thiago Alcântara, na manhã deste domingo, 7, anunciou oficialmente a sua aposentadoria do futebol. Com passagens por Liverpool, Bayern de Munique e Barcelona, o meio-campista era cogitado no Flamengo.

Com 33 anos, Thiago se destacou durante sua passagem no Barcelona, depois ingressou no Bayern de Munique de Pep Guardiola e, mais recentemente, defendeu o Liverpool de Jurgen Klopp.

Thiago Alcântara em passagem pelo Liverpool (Foto: Liverpool)
Thiago Alcântara em passagem pelo Liverpool (Foto: Liverpool)

Porém, toda sua carreira foi marcada por várias lesões, o que atrapalhou bastante sua passagem no futebol, sendo esse um dos motivos para sua aposentadoria. Exemplo disso é o fato de só ter atuado em uma partida durante a temporada passada, ficando em campo por apenas cinco minutos.

Pelo Liverpool, o espanhol atuou em 98 partidas, mas sua passagem no futebol inglês foi marcada por mais lesões. Problemas musculares e no quadril fizeram sua contratação pelos Reds ser considerada desastrosa. E isso levou o meio-campista a ficar livre no mercado, após não renovar com o Liverpool.

Thiago Alcântara em passagem pelo Bayern (Foto: Sky Sports)
Thiago Alcântara em passagem pelo Bayern (Foto: Sky Sports)

Uma possível ida ao futebol brasileira era considerada, já que o Flamengo tentava a sua contratação há alguns anos. Além do time carioca, o Girona também estuda fazer uma proposta pelo jogador.

Thiago Alcântara

Mesmo com uma carreira marcada por lesões, Thiago Alcântara acumulou inúmeros títulos onde passou. No total foram 31 títulos entre Bayern, Barcelona, Liverpool e seleção da Espanha, com destaque para duas Champions League, dois Mundiais de Clube, sete Bundesliga e quatro La Liga.

Thiago atuou em 487 partidas em sua carreira como profissional, com 48 gols marcados e 63 assistências. Pela seleção da Espanha, foram 46 jogos e dois gols marcados.

Agora, segundo o jornalista Fabrizio Romano, o hispano-brasileiro espera continuar no futebol, mas de outra forma.

(Foto: SUSA / Icon Sport)