Thiago atuando pelo Liverpool
Futebol Premier League

Thiago Alcântara sofre nova lesão ao retornar aos gramados após 10 meses

A vida de Thiago Alcântara não está nada fácil, principalmente quando você quer e seu corpo não consegue responder da forma desejada. Segundo as informações do “The Athletic”, nesta quinta-feira (8), o meio-campista espanhol sofreu uma nova lesão muscular, após ter retornado aos gramados no último fim de semana, no embate entre Arsenal e Liverpool pela Premier League.

Thiago voltou aos campos depois de 10 meses lesionados, se adaptando novamente com bastante cautela, para que não acontecesse de novo, porém, não teve como evitar. O espanhol atuou por apenas cinco minutos no clássico entre os Gunners e os Reds, tendo o comunicado sobre a sua lesão feito pelo Liverpool, dizendo que ele desfalcaria na sequência da temporada.

O tempo certo não foi divulgado, entretanto, é possível imaginar que nesta campanha, ele não consiga mais ajudar a equipe de Jurgen Klopp. Esse acontecido se torna interessante de certa forma, porque será a última temporada do técnico alemão no time, pelo fato de já ter deixado claro que dará um tempo em sua carreira. Mesmo com as lesões de Thiago Alcântara, o alemão sempre depositou muita confiança em seu jogador.

Desde abril de 2023, que o espanhol não entrava em quadra. Ficou fora por 10 meses, após ter feito uma cirurgia no quadril, enquanto estava se recuperando, o meio-campista não conseguia terminar uma sessão de treinamentos. Ele só foi relacionado para o embate diante do Arsenal, por conta da lesão de Dominik Szoboszlai. Podendo dizer que os cinco minutos em que entrou, foram fatais para a continuidade de sua condição física.

Thiago e Flamengo

Nesta janela de transferências, foi possível notar diversos rumores bem legais sobre alguns jogadores da Europa com equipes brasileiras, tendo a presença de Thiago Alcântara com seu nome vinculado ao do Flamengo. O clube carioca é conhecido pelas suas viagens para o Velho Continente na intenção de fechar alguns negócios e o nome do meio-campista do Liverpool estava nesta lista, entretanto, a disputa por ele não era das mais fáceis. O experiente jogador já contava com o assédio do futebol asiático, sem contar na sua vontade de continuar competindo no alto nível do futebol inglês, dispensando a possibilidade de se transferir para o Brasil no momento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *