Thiago Monteiro é derrotado no Rio Open
Tenis Outros Torneios

Thiago Monteiro tenta, mas é derrotado por argentino nas quartas do Rio Open

O brasileiro Thiago Monteiro não foi capaz de sair sorrindo desta vez, após ser eliminado para o argentino Sebastian Baéz nas quartas de final do Rio Open. Nesta sexta-feira (23), contamos com mais uma presença de um Brasil x Argentina no Rio de Janeiro, mas desta vez, os hermanos saíram comemorando junto a Baéz, que superou Monteiro num 2 a 1 com as parciais de 6-4, 1-6 e 6-2.

O início foi duro para o brasileiro, contando com a presença do argentino bem confortável no confronto. Mesmo depois de ter tido muita constância por parte dos dois lados, Thiago Monteiro acabou “ramelando” no quinto game, sendo quebrado e dando a vantagem para o seu adversário que não desperdiçou. Sebastian Baéz largou na frente, após ter sacado para o primeiro set.

O 6/4 foi o placar final da primeira parcial, que contou com apenas uma quebra, sendo do nosso brasileirinho no caso. Partindo para o segundo set, a parada esquentou, junto com a torcida, Thiago Monteiro foi capaz de dominar e acabar com a vida de Baéz, abrindo um 5/0, estando bem próximo de um pneu, mas contou com a aparição do argentino para confirmar um de seus serviços e permitir que tudo ficasse igual, após um 6/1.

No último e decisivo set, o cearense chegou embalado, conseguindo quebrar o seu oponente, mas não durou muito tempo, porque no game seguinte, já foi quebrado pelo argentino. Com a presença de Baéz mais sólido do que estava, Thiago Monteiro simplesmente foi engolido pelo seu adversário, que não sabia mais o que era errar naquela quadra de saibro. Abrindo espaço para o argentino vencer 4 dos 5 games seguintes e abrir um 5/2.

Thiago Monteiro é eliminado no Rio Open

Pressionando o saque do brasileiro, o argentino estava se sentindo na Copa América, podendo dizer que ele era o Angel Di Maria, pressionando o saque de Thiago Monteira e fechando o caixão do cearense, com uma bela paralela para marcar sua presença nas semifinais do Rio Open.

Final de jogo: Thiago Monteiro 1 x 2 Sebastian Baéz (6/4, 1/6 e 6/2).

Thiago Monteiro no Rio Open

Apesar de ter caído para um argentino, Thiago Monteiro apresentou um nível interessante diante dos seus adversários, mesmo que tenha passado por Carlos Alcaraz, pelo fato do espanhol ter se lesionado e desistido do confronto. A partida feita pelo cearense contra Felipe Meligeni foi interessantíssima, impedindo que o campineiro pudesse responder de qualquer formas as investidas do seu oponente. Poderia ser melhor? É claro, mas os brasileiros estão satisfeitos com as atuações de Thiago Monteiro nesta edição do Rio Open, torcendo por uma temporada ainda melhor por parte dele em 2024.

Foto (Capa): Bruno Alencastro/Bola Amarela

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *