Thiago Wild Wimbledon
Tenis Grand Slams Jogos Wimbledon

Thiago Wild começa bem, mas é dominado e eliminado por Rune em Wimbledon

O brasileiro Thiago Wild permitiu que os torcedores sonhassem com uma vitória em cima de Holger Rune, porém, o dinamarquês resolveu brilhar nesta quinta-feira (4). Depois do número 1 do Brasil ter vencido o primeiro set, tomou três de volta do cabeça de chave 15 em Wimbledon, sendo eliminado pelo placar de 3 a 1. As parciais foram de 3-6, 6-3, 6-2 e 6-2, em 2h12.

O início de Wild foi encantador, conseguindo quebrar Rune bem cedo no confronto e simplesmente, levando num flow tranquilo até a vitória. Entretanto, a vitória do brasileiro parece ter virado uma chave na cabeça do número 15 do mundo, que virou outra pessoa e começou a dominar o confronto por completo.

A perfeição de Thiago Wild no set inicial deu um choque de realidade em Holger Rune, que talvez, não estivesse levando-o tão a sério. Mudança esse mindset, a dominância se tornou perceptível a olho nu, com o dinamarquês não cedendo mais nenhuma quebra para o seu adversário, elevando o nível da partida.

Com saques perfeitos e dando muita dor de cabeça para o número 1 do Brasil, Rune foi tomando conta dos pontos, empurrando quebras nas costas do seu adversário. Wild visivelmente exausto e sem saber o que fazer para mudar seu destino, aceitou de fato que seu fim era esse.

Final de jogo: Thiago Wild 1 x 3 Holger Rune (3-6, 6-3, 6-2 e 6-2).

Caminhada de Thiago Wild

O início de Thiago Wild em Wimbledon abriu portas para muitas emoções, principalmente depois de ter virado um 2 a 0 na estreia, levando a partida para um 3 a 2 e saindo vitorioso. Sempre aparece um britânico jogando muita bola no Grand Slam de grama, mas naquela oportunidade, o brasileiro não estava interessado em virar estatística, voltando a jogar bem. Entretanto, se deparou com um top 20 do mundo e não conseguiu segurar as pontas.

Foto: Kieran Cleeves/AELTC/Wimbledon