tiagodjalo scaled
Futebol

Tiago Djaló é o novo reforço da Juventus

Nas próximas horas, a Juventus deve anunciar a contratação do zagueiro português Tiago Djalò, do Lille. O defensor é esperado em Turim no início desta semana, entre terça e quarta-feira. O sinal verde para os Bianconeri vem graças ao valor arrecadado com a transferência de Dragusin para o Tottenham (a Juve reservou 20% da revenda do jogador ao Genoa) e com a venda de Ranocchia ao Palermo.

A entrada de novos recursos será suficiente para fechar a operação, na base de 3 milhões e meio de euros, além de bónus ligados a objectivos que o jogador poderá atingir no futuro. Com a chegada de Djalò, a Juve consegue resolver o “problema” Alex Sandr – o contrato do brasileiro expira em junho, e Allegri não possui expectativa nenhuma em utilizá-lo no decorrer da temporada.

O agora ex-zagueiro do Lille vem de um longo período de ausência (desde março) causado pela ruptura do ligamento cruzado do joelho direito: por isso, antes de tomar a decisão final sobre a gestão do jogador na segunda parte do temporada, ele será avaliado novamente nas instalações médicas do clube italiano.

O contrato do português com a Velha Senhora será válido até 2028. Antes do acerto com o time de Turim, Djaló tinha chegado a um pré-acordo com a Inter de Milão. No entanto, o fato de já se mudar para a Juventus acabou fazendo com que o atleta mudasse de ideia.

Defensor versátil

Naturalmente zagueiro central, Tiago Djaló foi frequentemente utilizado como lateral-direito por Paulo Fonseca, treinador do Lille, ocasionalmente atuando também no lado esquerdo da defesa. Apesar de ter representado Portugal em 26 oportunidades nas seleções de base, ainda não teve a oportunidade de fazer sua estreia na equipe principal.

Em 2022/23, Djaló realizou 26 partidas pelo clube francês, anotando dois gols. O português, que foi revelado pelo Sporting e possui uma passagem pela base do Milan, está no Lille desde 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *