Tiago Nunes Botafogo Textor
Futebol Brasileirão

Tiago Nunes detona postura do Botafogo após empate contra o Nova Iguaçu

O empate sofrido pelo Botafogo neste sábado (4) diante do Nova Iguaçu no Estádio Bezerrão deixou Tiago Nunes muito irritado. O técnico apareceu na entrevista coletiva pós-jogo subindo o tom contra o gramado do estádio e contra a postura do time que perdeu a chance de assumir a liderança no Campeonato Carioca.

Nunes apontou que faltou maturidade para a equipe conseguir segurar a vitória após abrir placar de 2 a 0. Repetindo a mesma tônica desde o fim do ano passado, o alvinegro carioca conseguiu um bom desempenho no primeiro tempo, mas sofreu dois gols no segundo tempo e ficou próximo da derrota.

“Uma equipe que abre 2 a 0 e cria situações a mais para ampliar, deveria ter maturidade maior para sustentar esse resultado. Isso não é novidade tendo em vista o passado, mas é um ponto de evolução e a melhorar. Temos expectativa por mais jogadores, mas nosso papel nesse momento é estar nas finais do Carioca e oportunizar a outros jogadores atuarem e mostrar se têm condições de fazerem parte do nosso elenco.”

Tiago Nunes também ficou irritado com o gramado

Como citado acima, a péssima condição do gramado do Bezerrão também teria atrapalhado o desempenho do Botafogo, fato que deixou Tiago Nunes mais irritado. Durante a partida, o goleiro John e o atacante Jeffinho deixaram o campo lesionados.

“A gente deixou a desejar hoje em termos competitivos, concordo que a gente tem uma capacidade competitiva melhor do que apresentou hoje. Somos uma equipe que já deu outras amostras. E demorou hoje para entender o contexto do jogo, em um gramando muito ruim, que você não consegue conduzir a bola e fazer combinações. Então a gente precisa se dispor a fazer um outro tipo de jogo, mais combativo e de disputa física e sucumbimos nesse sentido.”

Botafogo terá pela frente clássico contra o Flamengo

Tiago Nunes precisará recuperar a confiança do torcedor e do elenco, pois o próximo desafio será nada mais e nada menos do que o clássico diante do Flamengo, no Maracanã, nesta quarta-feira (7), a partir das 21h30 pelo horário de Brasília.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *