Timberwolves Chris Finch
Basquete NBA Notícias

Timberwolves estende contrato de Chris Finch até 2028

O Minnesota Timberwolves confiou no processo comandando por Chris Finch nesta temporada 2023/24, que levou a franquia até a final da Conferência Oeste. Retribuindo o trabalho do profissional, a diretoria estendeu o contrato dele até 2028, permitindo que ele conseguisse ter espaço para novas melhores, e até talvez, chegar ao título da NBA.

Os valores não foram revelados pelo insider Adrian Wojnarowski, porém, o tempo de quatro anos já está nas mãos dos interessados na informação.

“Chris é um treinador maravilhoso e uma pessoa ainda melhor. Estamos entusiasmados por ele estar sendo recompensado com uma extensão bem merecida. Sob sua orientação, o time melhorou a cada ano. Enfim, ele é o líder perfeito para nossa franquia”, afirmou Tim Connelly, presidente dos Timberwolves.

Depois de ter brigado com os “cachorros grandes” da Conferência Oeste nesta campanha, o Minnesota Timberwolves foi capaz de se demonstrar presente entre os primeiros e até se firmar na posição. Encerrando os trabalhos antes dos playoffs na terceira colocação, dava para dizer que Anthony Edwards e Companhia estavam com a bola toda, após terem ficado com 56 vitórias e 26 derrotas.

Sendo a melhor defesa de toda a liga, chegou bem próximo de contar com o melhor retrospecto de toda a história da franquia, mas se contentaram com a segunda colocação.

Timberwolves nos playoffs

No local onde as crianças choram e os pais não veem, os Timberwolves fizeram o papel de “varrer” o tão esperado Phoenix Suns de Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal. Depois ainda derrubaram o Denver Nuggets, que foi o algoz da campanha passada, chegando a ser campeão em cima do Miami Heat na final de 2021/22.

Entretanto, se viram derrotados pelo Dallas Mavericks na final pelo placar de 4 a 1, saindo com o saldo positivo, apesar da tristeza de dizer adeus ao mata-mata.

Fonte: Reprodução / X