Joe Ingles; Magic
Basquete NBA Notícias

Timberwolves e Joe Ingles assinarão contrato de um ano

Buscando avançar na disputa pelo campeonato, o Minnesota Timberwolves adicionou um veterano importante à sua equipe. Os Timberwolves estão prestes a assinar um contrato de um ano, no valor de US$ 3,3 milhões, com o ala e agente livre Joe Ingles, segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Após descobrir que perderiam Kyle Anderson na free agency, o presidente de operações de basquete, Tim Connelly, iniciou conversas com o agente de Ingles, Mark Bartelstein. O objetivo era fechar um acordo que trouxesse a habilidade de arremesso de três pontos e a capacidade de criação de jogadas de Ingles para os finalistas da Conferência Oeste. Ingles, Mike Conley e Rudy Gobert foram companheiros de equipe no Utah Jazz, onde, junto com Donovan Mitchell, ajudaram a equipe a alcançar um recorde de 52-20 em 2021, o melhor desde 1999.

Além de seus oito anos no Utah Jazz, Ingles jogou pelo Milwaukee Bucks em 2023. Estreando na NBA aos 27 anos, o australiano de Adelaide também atuou profissionalmente em seu país natal, na Espanha e em Israel. Aos 36 anos, Ingles passou 2024 com o Orlando Magic, registrando médias de 4,4 pontos, 2,1 rebotes e três assistências em 17,2 minutos por jogo, as menores de sua carreira em pelo menos sete anos.

Joe Ingles: Excelência nos Arremessos de Três Pontos na NBA

Ao longo de sua carreira, Ingles mantém uma média de 41% de acertos em arremessos de três pontos – incluindo 43,5% pelo Orlando na última temporada – posicionando-se como o quarto melhor entre jogadores com mais de 2.500 tentativas desde que entrou na NBA em 2014-15, segundo a ESPN Stats & Information. Ele está atrás apenas de JJ Redick (42,9%), Steph Curry (42,1%) e Klay Thompson (41,4%).

Timberwolves Também Assinam com PJ Dozier por Um Ano

Timberwolves agree to one-year deal with P.J. Dozier, report says - Athlon  Sports

Foto: Bryon Houlgrave/The Register / USA TODAY NETWORK

Os Timberwolves também fecharam um contrato de um ano com o ala PJ Dozier, agente livre, segundo fontes da ESPN americana. Dozier, de 27 anos, volta de uma temporada na Europa após romper o ligamento cruzado anterior com o Denver Nuggets no final de 2021, o que o levou a buscar novamente um contrato na NBA. Ele teve médias de 8,8 pontos, 2,9 rebotes e 3,2 assistências em 19,6 minutos em 54 jogos com o Partizan na Liga ABA e na EuroLeague.

Dozier atuou em seis temporadas na NBA, passando pelos Nuggets, Kings, Celtics e Thunder, com médias de 5,2 pontos, 2,7 rebotes e 1,6 assistências.