49264de1f071e244cb5f71e39be6140f
UFC Lutas

Tom Aspinall responde após Stipe Miocic pregar paciência por luta pelo título indiscutível

O campeão interino dos pesos-pesados do UFC, Tom Aspinall, respondeu após receber “ordens” de Stipe Miocic para permanecer paciente.

Aspinall (14-3) conquistou o título interino dos pesos-pesados da promoção no UFC 295, em novembro, após marcar uma vitória por nocaute no primeiro round sobre Sergei Pavlovich. Após seu desempenho espetacular, o campeão britânico pediu a chance de lutar com o chefão dos pesos-pesados, Jon Jones.

Apesar de seus esforços, o CEO do UFC, Dana White, reafirmou que a promoção prosseguirá com a remarcação da luta pelo título entre Jones e Miocic, previamente agendada, antes de dar a Aspinall a oportunidade de unificar os títulos.

Devido ao fato de ‘Bones’ estar fora de ação pelo menos até o meio de 2024, enquanto se recupera de uma lesão, Aspinall solicitou que o UFC retirasse o título de Jones e lhe desse a chance de recuperá-lo quando estiver saudável. Esse pedido, não teve muito sucesso, mas Dana White disse que permitiria que o lutador inglês defendesse seu cinturão interino se assim o desejasse.

Obviamente não entusiasmado com sua situação atual, Tom Aspinall recentemente foi ao ‘X’, onde compartilhou algumas “curiosidades” sobre o antigo dono dos pesos-pesados do UFC, Stipe Miocic.

“A última vez que Stipe lutou e venceu, GTA: San Andreas tinha acabado de ser lançado para PS2. Ele será o próximo a lutar pelo título indiscutível dos pesos-pesados, à minha frente, que sou o campeão interino, ativo e número 1 do ranking mundial no momento. Isso me deixa bastante chateado.”, escreveu o britânico.

“Curiosidade final: desde a última vitória de Stipe (agosto de 20), estourei o joelho, passei pelo processo de reabilitação e tive um ano de folga, também tive sete lutas no UFC, incluindo quatro vitórias contra os 10 melhores adversários classificados e ganhei o título provisório com aviso prévio de duas semanas.”, divulgou Aspinall.

Stipe Miocic (20-4) competiu pela última vez em março de 2021, onde sofreu uma derrota por nocaute no segundo round para Francis Ngannou, perdendo o cobiçado título mundial dos pesos-pesados da promoção.

Debate entre Tom Aspinall e Stipe Miocic

O nativo de Cleveland, agora com 41 anos, respondeu a Tom Aspinall pregando paciência.

“Nunca atrasei a luta do Jon (Jones). Tom, assim que eu conseguir essa vitória, vamos conversar para unificar o cinturão.”, disse Stipe Miocic.

Mas, Aspinall respondeu à mensagem de Miocic com a seguinte pergunta aberta: “Porque esperar? Pronto quando você for o chefe”.

Neste ponto, parece que a próxima luta de Tom Aspinall provavelmente virá na forma de defender seu título interino dos pesos-pesados do UFC contra o vencedor da luta entre Curtis Blaydes e Jailton Almeida, que acontece no dia 9 de março, no UFC 299.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *