Ilia Topuria
Lutas UFC

Topuria acusa Holloway de travar luta pelo título: ‘estou pronto’

Ilia Topuria e Max Holloway estão trocando farpas, culpando um ao outro pelo atraso na oficialização de sua esperada luta pelo título dos pesos-penas do UFC. Topuria, atual campeão dos pesos-penas, tem sido associado a uma possível defesa de título contra Holloway há algum tempo, mas o confronto ainda não foi marcado oficialmente.

Durante uma sessão de perguntas e respostas moderada pelo Marca na quarta-feira, “El Matador” acusou Holloway de criar desculpas para adiar a luta.

“Você precisa perguntar isso ao Max Holloway porque eu estou preparado o verão inteiro, só esperando pela data,” disse Topuria quando questionado sobre a luta com Holloway. “É ele quem está inventando todas as desculpas. Primeiro, foram problemas familiares, depois ele disse que não conseguia bater o peso, e agora ele diz que não quer lutar. Existem muitos que publicamente dizem que querem lutar, mas eu os desafio a cumprir suas palavras. Isso é o que eu faço, esse é o meu trabalho. Estou pronto sempre que me chamarem.”

Pouco tempo depois, Holloway respondeu às acusações de Topuria, indo ao X (antigo Twitter) para refutar os comentários do campeão e se defender:

“Ele está inventando coisas agora. Eu sempre estive pronto,” disse Holloway.

Topuria x Holloway

Holloway lutou mais recentemente no UFC 300, quando nocauteou Justin Gaethje de forma espetacular para garantir o cinturão BMF do Ultimate. Desde então, ele tem sido especulado para enfrentar vários nomes, e parece ser o principal desafiante ao título dos penas, já que o UFC não parece ter interesse em uma revanche de Topuria contra Alexander Volkanovski.

Topuria, por sua vez, lutou em fevereiro deste ano contra Volkanovski, e está mirando a sua primeira defesa de cinturão para outubro deste ano, em Abu Dhabi. A preferência por essa localidade é o melhor fuso horário para o público espanhol, mas ele disse que estaria disposto a lutar em Las Vegas:

“Meu objetivo é esse local, pretendo lutar em Abu Dhabi. Espero que isso aconteça. Espero que alguém dê o passo e aceite o desafio. Estou pronto. Até atenderei uma ligação para lutar em Las Vegas. Sim, tenho minhas preferências. Gostaria de lutar em Abu Dhabi por causa do horário, pois todos na Espanha poderão assistir ao evento no horário nobre. Mas realmente, onde quer que precisem de mim, estarei pronto,” afirmou.

No entanto, Holloway rapidamente voltou às redes sociais para falar sobre a luta, sugerindo um possível confronto no evento do UFC que acontece na Sphere, em Las Vegas.

“Eu tenho falado com eles, irmão. Você precisa checar seus contatos. Já que você disse, vamos para a Sphere. Vejo você em breve,” afirmou.