Topuria UFC
Lutas UFC

Topuria diz que não rejeitou revanche contra Volkanovski e volta a desafiar Holloway

Ilia Topuria, o atual campeão peso-pena do UFC, rejeitou as alegações de que recusou uma revanche com Alexander Volkanovski no UFC 305 na Austrália.

Com o Ultimate se preparando para retornar a Perth para um evento de pay-per-view no dia 18 de agosto e com Topuria não tendo uma luta marcada para sua primeira defesa de título peso-pena, o veterano comentarista do UFC Joe Rogan recentemente sugeriu que uma revanche com Volkanovski foi oferecida ao campeão.

Durante uma conversa com Max Holloway em um episódio recente do podcast “JRE MME Show”, Rogan afirmou: “Eu não sei com quem ele quer lutar a seguir, mas eu acho que ele sente que é o campeão, ele pode ditar as regras. Eu sei que ele recusou a de Perth – 305, a revanche com Volkanovski”.

Topuria garantiu a vitória sobre Volkanovski por nocaute no segundo round no UFC 298 em fevereiro para conquistar o título peso-pena de 145 libras. Enquanto muitos, incluindo o próprio Volkanovski, acreditavam que uma revanche imediata era justificada dada sua impressionante trajetória, Volkanovski sofreu sua segunda derrota consecutiva por nocaute em sua luta subsequente contra Islam Makhachev em outubro. Isso levou a sugestões de que o australiano deveria fazer uma pausa prolongada na competição, potencialmente abrindo espaço para outros pretendentes.

Max Holloway emergiu como um forte candidato no UFC 300 quando obteve uma espetacular vitória por nocaute sobre Justin Gaethje para conquistar o título BMF. Todas as indicações agora apontam para um confronto entre Holloway e Topuria, com Volkanovski expressando confiança de que “Blessed” garantirá uma vitória fácil.

Topuria, evidentemente ciente dessas narrativas, respondeu nas redes sociais na quarta-feira, negando veementemente a afirmação de Rogan e fazendo piadas com Volkanovski por sua previsão de uma luta com Holloway.

“Nunca recusei a revanche com o Alex porque o UFC nunca me ofereceu essa luta. Como já disse muitas vezes, serei o primeiro a nocautear Holloway. Vamos manter isso simples: você quer lutar? Se a resposta for sim, não há mais nada a discutir. Traga meu cinturão e seu travesseiro,” disse.

Agora, a questão permanece sobre o que o futuro reserva para Topuria. Ele insistiu que Holloway deve colocar o título BMF em jogo quando se encontrarem pelo cinturão peso-pena e mais uma vez enfatizou que esta é uma condição não negociável. Alternativamente, ele sugeriu que irá buscar uma defesa contra Brian Ortega.

Holloway responde Topuria

Holloway respondeu aos comentários mais recentes do campeão peso-pena sugerindo que o espanhol não está querendo lutar contra ele:

“Irmão, é você que está dificultando. Já chega. Eu ‘levarei o seu cinturão’ BMF. Tudo que você faz é falar. Você está enrolando,” disse Holloway.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *