Tottenham Son
Futebol Premier League

Tottenham supera Bournemouth e se aproxima do G-4 na Premier League

O Tottenham não sentiu a pressão de se aproximar novamente dos líderes da Premier League neste domingo (31) e venceu o Bournemouth por 3 a 1 no Tottenham Hotspur Stadium, em jogo válido pela 19ª rodada da Premier League.

A equipe de Ange Postecoglou começou o primeiro tempo com bastante intensidade e teve uma grande oportunidade de abrir o placar com Son antes do minuto inicial, mas o coreano acabou batendo em cima do goleiro brasileiro Neto e desperdiçou.

Quem não deixou a oportunidade passar foi Sarr, que aproveitou a liberdade em falha considerável do goleiro Neto na saída de jogo e recebeu de Lo Celso para arrancar, ajeitar e bater cruzado, abrindo o placar em Londres.

Na sequência do primeiro tempo, o Tottenham seguiu com intensidade forte e teve chances de ampliar o marcador, mas o Bournemouth cresceu mais na reta final e acumulou diversas finalizações, sem conseguir transformar a pressão em gols.

A situação foi mantida no segundo tempo e o goleiro Vicario teve que trabalhar mais para suportar a pressão dos visitantes. Contudo, os Spurs seguraram a pressão e buscaram o segundo gol aos 25′ com Lo Celso dando bela assistência para Son bater cruzado, sem ângulo, para vencer Neto.

Desta vez os visitantes sentiram o gol e o Tottenham aproveitou para fazer o terceiro dez minutos depois, com Brennan Johnson sendo lançado pela direita para cruzar na medida buscando Richarlison, que desta vez não desperdiçou e deixou sua marca.

O Bournemouth diminuiu aos 39′ após bela troca de passes com Tavernier achando Alex Scott em chute cruzado para marcar um belo gol, só que não foi o suficiente para ensaiar uma nova pressão.

Com a vitória, o Tottenham foi a 39 pontos e agora pressiona o Arsenal, primeira equipe do G-4 da Premier League, que possui 40 pontos após derrota para o Fulham. O Bournemouth, com 25 pontos, ocupa a 12ª posição.

Tottenham 3-1 Bournemouth

Imagem: Divulgação / Tottenham

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *