Heung-Min Son Tottenham
Futebol Premier League

Tottenham sofre, mas consegue virada heroica nos minutos finais contra o Luton Town

Neste sábado (30), o Tottenham venceu o Luton Town por 2 a 1 no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres. Com uma grande atuação dos atacantes Brennan Johnson e do sul-coreano Son, o Spurs virou o jogo nos minutos finais e garantiu os três pontos na briga por uma vaga na próxima edição da UEFA Champions League.

Buscando entrar de vez na disputa por uma vaga na próxima edição da “Orelhuda”, o Tottenham enfrentava um desafio aparentemente “fácil” contra o Luton Town, que luta para se manter na elite do futebol inglês. O Luton surpreendeu logo aos dois minutos de jogo com o gol do atacante Chong.

Após um primeiro tempo com falta de pontaria, o Tottenham impôs sua superioridade na volta para o segundo tempo, aproveitando o fator casa para pressionar o adversário e buscar a virada. Essa determinação resultou na conquista dos três pontos, colocando o clube londrino de vez na briga por uma vaga na UEFA Champions League.

Começo de jogo agitado e surpreendente

O início do jogo viu um Luton Town determinado, pressionando a saída de bola do Tottenham. Logo aos 2 minutos, a velocidade e habilidade de Townsend pela direita abriram espaço, e Barkley mostrou visão de jogo ao encontrar Chong dentro da área. O jovem atacante não desperdiçou a oportunidade, finalizando com precisão e abrindo o placar.

Aos 21 minutos, Son teve uma grande chance de empatar para o Tottenham. Após driblar Kaminski, sua finalização atingiu ambas as traves. No rebote, a equipe da casa tentou mais duas vezes, mas foi impedida pela defesa do Luton, incluindo uma bola tirada em cima da linha por Mengi.

O primeiro tempo prosseguiu com os Spurs pressionando intensamente, porém pecando nas conclusões e desperdiçando passes decisivos. O Luton Town se fechou e apostou nos contra-ataques e jogadas aéreas para tentar ampliar. Apesar do domínio, o time da casa não conseguiu balançar as redes na primeira etapa.

Tottenham heroico no segundo tempo

Richarlison Son Tottenham
(Foto: Twitter Tottenham)

No segundo tempo, o técnico australiano Ange Postecoglou, voltou com Brennan Johnson no lugar de Kulusevski. O atacante teve um papel crucial nas jogadas ofensivas da equipe na segunda etapa. Apenas cinco minutos após o reinício da partida, em uma jogada construída pela direita, Johnson realizou um cruzamento para a área. Na tentativa de afastar o perigo, Kaboré acabou marcando um gol contra, resultando no empate para o Tottenham.

Johnson ainda esteve próximo de virar o jogo para os Spurs, após receber um passe na grande área e desviar em direção ao gol adversário. No entanto, Doughty, do Luton, conseguiu tirar a bola milimetricamente em cima da linha, evitando a virada.

Com uma pressão intensa e com quase todo o time posicionado no campo de ataque, era questão de tempo para o Tottenham virar a partida, e o gol salvador veio dos pés do atacante Son. Em uma jogada conduzida pelo lado esquerdo, Son lançou Werner, que realizou um cruzamento preciso para o meio da área. Brennan Johnson escorou a bola para o sul-coreano, que finalizou de primeira. A trajetória da bola foi desviada, enganando Kaminski e virando o jogo, garantindo os três pontos para delírio da torcida no Tottenham Hotspur Stadium.

Apesar da derrota, o goleiro Kaminski teve uma atuação destacada e foi fundamental para evitar que o time visitante sofresse uma goleada em Londres. O arqueiro defendeu uma bola a queima-roupa de Son e fez uma boa defesa no chute de Pedro Porro.

O brasileiro Richarlison entrou aos 37 minutos da segunda etapa, com a partida ainda empatada. Ele teve a oportunidade de marcar o terceiro gol do Tottenham no jogo, mas foi travado o na hora do chute pelo zagueiro Mengi. O atacante até ensaiou uma reclamação tímida por um pênalti, mas foi ignorado pelo árbitro.

FT: Tottenham 2-1 Luton Town

Análise final

Em uma partida onde apenas o Tottenham produziu, o resultado é condizente com o que os dois times apresentaram em campo. O Luton Town, com um baixo orçamento, foi guerreiro e tentou se defender para garantir pelo menos o empate, mas o time mandante, com um elenco muito superior, fez o dever de casa e garantiu os três pontos.

Com a vitória, o Tottenham chegou aos 56 pontos e está na quarta colocação, empatado em pontos com o Aston Villa. O time londrino tem agora um confronto com o West Ham pela 31ª rodada da Premier League. O Luton segue sua saga para se manter na primeira divisão e enfrenta o Arsenal no Emirates Stadium na próxima rodada.

(Foto: Twitter Tottenham)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *