Pedri, Espanha
Futebol

Treinador da Espanha elogia Pedri: ‘Voltando ao seu melhor’

Pedri, jogador do Barcelona, foi um dos destaques da vitória da Espanha contra a Irlanda do Norte no último sábado, 8. A ‘Fúria’ venceu seu adversário por 5 a 1, no último amistoso preparatório para a Eurocopa, que começa nos próximos dias.

Ao falar sobre o desempenho da sua equipe no confronto, Luis de la Fuente destacou a importância da atuação do meio-campista, que marcou dois dos cinco gols da Espanha contra a Irlanda do Norte.

“Estamos muito felizes porque ele é um jogador muito bom e sabe que tenho confiança nele e que nos dará coisas muito boas nesta competição”, disse De la Fuente aos repórteres no sábado, após a vitória.

“Sempre falei sobre isso do ponto de vista da confiança que ele tem que ter. Falei que ‘Pedri tem que conhecer o Pedri’, no sentido figurado de ganhar confiança. A melhor versão do Pedri não sabemos onde está, porque ele é muito bom. Esperamos tanto dele que é infinito.

“Tem que ser o jogador quem dá esse passo em frente, como ele fez, para ter certeza e confiança para fazer as coisas que só ele pode fazer.”

Pedri, Espanha (Foto: AFP)
Pedri, Espanha (Foto: AFP)

Pedri

Após início meteórico de carreira no Barcelona, Pedri conviveu bastante recentemente com uma série de lesões. Os problemas físicos o tiraram de campo por bastante tempo nas últimas temporadas; por conta disso, o meio-campista não atuou por sua Seleção em 2023.

Em 2023-2024, o espanhol atuou em 34 partidas pelo Barcelona, com quatro gols marcados e cinco assistências, com 2.027 minutos jogados na temporada.

Espanha

A Eurocopa deverá servir como vitrine para o Barcelona analisar melhor a questão física de Pedri. A participação do jogador na competição afeta bastante a sua importância para a equipe da Catalunha na próxima temporada.

Enquanto isso, a Espanha finaliza os últimos preparativos para a sua estreia na Eurocopa. A ‘Fúria’ entrará em campo para fazer a sua estreia na competição no próximo sábado, 15, contra a Croácia.

(Foto: JAIME REINA/GettyImages)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *