Sonnen durante treinamentos para o SFT em São Paulo
Lutas Boxe

Anderson x Sonnen: treino aberto do americano em São Paulo é marcado por clima familiar e provocações

Na tarde dessa terça-feira (11), Chael Sonnen participou de um treino aberto no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, visando promover sua luta com Anderson Silva pelo Spaten Fight Night. O americano fará a luta principal do card contra o Spider neste final de semana, num evento fechado para convidados na capital paulista. Tendo chegado ao Brasil no último domingo, ao lado de familiares, Sonnen brincou sobre a rivalidade com Anderson e fez provocações ao adversário.

Logo na chegada ao treino, escoltado e acompanhado por parentes, Chael Sonnen tornou-se rapidamente o centro das atenções da imprensa e do público presente no Ibirapuera. E em tom irônico, perguntou a todos se alguém havia visto Anderson Silva nos últimos dias. O Spider treinou na tarde do último domingo no Aterro do Flamengo, e definiu o rival como “meio maluco”.

Você conhece o Anderson? Caso você saiba onde ele está, diga que Chael Sonnen está procurando por ele.”

Acompanhado pelo filho no treino, Sonnen provoca Anderson Silva

Com o auxílio do filho Thero no aquecimento, Sonnen afirmou em tom de brincadeira saber como fazer para nocautear Anderson Silva no boxe. Segundo o americano, basta colocar uma pedra dentro das luvas antes do combate. Junto dele, o evento teve a presença dos pugilistas Esquiva Falcão e Paulo Roberto, além de Bia Mesquita, estrela do jiu-jitsu, e que fará sua estreia no MMA no Spaten Fight Night.

Chael Sonnen e Esquiva Falcão
Chael Sonnen ao lado de Esquiva Falcão durante o treinamento realizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo — Foto: Wander Roberto/Inovafoto

Evitando o desgaste com o calor paulistano, Chael Sonnen treinou aproximadamente cinco minutos e deixou o evento especialmente para as provocações a Anderson Silva, ironizando as derrotas sofridas no UFC e se declarando vencedor dos últimos encontros. Além das provocações ao rival, o ex-lutador fez questão de mencionar que o duelo no boxe será uma oportunidade para o Spider vencê-lo em ao menos um round, e que ficará arrasado caso saia derrotado do ringue.

Vou ficar devastado se eu perder essa luta. Não tem nada de mim que vai sorrir e agradecer por ser uma luta de boxe. Não poderia me importar menos com as regras”.

— declarou o lutador de 47 anos de idade ao portal AgFight, do UOL.

A luta entre Chael Sonnen e Anderson Silva marca a despedida do brasileiro dos ringues e é o evento principal do SFT do próximo sábado, a ser realizado a partir das 22h (de Brasília). Ambos se enfrentaram em duas ocasiões no UFC entre os anos de 2010 e 2012 e marcaram época pela grande rivalidade e provocações entre si. No primeiro confronto, Anderson venceu Sonnen após cinco rounds sofridos ao colocar seu cinturão de peso médio em disputa e no segundo combate, venceu com um nocaute ainda no segundo round.

Foto: Wander Roberto/Inovafoto