Michael Chandler Tsarukyan
Lutas UFC

Tsarukyan questiona estratégia de Chandler contra McGregor: ‘ele nunca usa o cérebro’

Arman Tsarukyan, um dos principais desafiantes da divisão dos leves do UFC, está questionando sobre a estratégia de luta de Michael Chandler antes de seu aguardado embate contra Conor McGregor.

Chandler, que possui um recorde de 23 vitórias e 8 derrotas no MMA, está programado para enfrentar McGregor, com ambos os lutadores entrando na divisão peso meio-médio. O confronto está marcado para encabeçar o UFC 303 em 29 de junho na T-Mobile Arena em Las Vegas, marcando o retorno do irlandês ao MMA.

McGregor, ex-campeão em duas categorias, fará seu retorno ao octógono após uma pausa de quase três anos devido a uma lesão na perna sofrida em julho de 2021. Apesar do afastamento, ele continua sendo um dos maiores atrativos do esporte.

As derrotas recentes de Chandler vieram pelas mãos de adversários de alto calibre, Dustin Poirier e Justin Gaethje. Apesar de mostrar momentos de brilhantismo nessas batalhas, Chandler acabou ficando aquém em guerras totais. Tsarukyan, que possui um recorde de 22 vitórias e 3 derrotas no MMA, acredita que a abordagem agressiva de Chandler pode jogar a favor de McGregor.

Em uma participação no podcast “Believe You Me”, Tsarukyan expressou seu ceticismo sobre a estratégia de luta de Chandler, afirmando:

“Ele nunca usa o cérebro. Ele sempre luta pela torcida. Ele vai tentar nocauteá-lo porque ele é muito perigoso no primeiro round. Ele pode finalizar Conor no primeiro round. Se for segundo ou terceiro round, ele vai perder a luta. Ele tem que nocautear no primeiro round ou vai perder a luta. Eu sinto que vai dar Conor, seu condicionamento é melhor e ele é mais inteligente que Chandler,” disse Tsarukyan no podcast “Believe You Me”.

Os problemas entre Tsarukyan e Chandler

Tsarukyan, que recentemente conquistou uma vitória sobre o ex-campeão Charles Oliveira no UFC 300, esteve envolvido em uma guerra de palavras com Chandler nas últimas semanas. Chandler criticou a decisão de Tsarukyan de recusar uma luta pelo título em curto prazo contra o campeão peso-leve Islam Makhachev no UFC 302 em 1º de junho, levando Tsarukyan a contra-atacar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *