Arman Tsarukyan
Lutas UFC

Arman Tsarukyan faz estratégia valer e vence Charles ‘do Bronx’ no UFC 300

Na segunda luta do card principal do UFC 300, o armênio Arman Tsarukyan conquistou uma vitória por decisão dividida contra o brasileiro Charles “do Bronx” Oliveira. Apesar de duas tentativas de finalização muito bem defendidas pelo armênio, o brasileiro acabou derrotado pelo garoto, que continua escalando os rankings da divisão.

A luta

Charles começou com tudo. Empurrado pela torcida, o brasileiro acertou um belo chute no pé de apoio de Tsarukyan, vindo para cima e encaixando uma guilhotina. De algum jeito, o armênio conseguiu se livrar da pegada, mas Charles continuou na montada, trabalhando no ground and pound. No final do round, Tsarukyan conseguiu ficar na guarda do brasileiro, que deu um golpe ilegal com uma pedalada em ground position. No entanto, após um round equilibrado, a luta estava aberta.

O começo do segundo round veio com um belo direto de direita em Tsarukyan. Reconhecendo a superioridade de Charles no jogo de trocação, o armênio tentou colocar para baixo duas vezes, conseguindo na segunda e começando a trabalhar no ground and pound junto à grade. Com cotoveladas violentas, Tsarukyan dominou o segundo assalto, abrindo cortes no rosto do brasileiro.

Sabendo de sua vantagem na pontuação da luta, Tsarukyan entrou no último round com uma abordagem um pouco mais defensiva, enquanto Charles partia para cima e tentava conectar golpes. No entanto, o armênio mais uma vez foi tomando conta do round, garantindo uma queda importante junto à rede. Quando parecia que Tsarukyan venceria com facilidade, Charles encaixou um belo triângulo de mão, mas Arman, mais uma vez, resistiu à finalização, comemorando muito uma grande vitória.

O futuro para Tsarukyan e Charles

O armênio conquista a sua quarta vitória seguida no Ultimate, e a segunda seguida contra um adversário duríssimo. Quarto nos rankings da divisão atualmente, o garoto tem os olhos no título, e deve ser um candidato a se considerar para ser o próximo desafiante. Charles, por sua vez, fica um pouco mais longe de ter mais uma chance pelo cinturão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *