3858842 78409768 2560 1440
Lutas UFC

UFC 300: Evento terá a primeira disputa de cinturão entre chinesas na história

Não é segredo para ninguém que Dana White, gestor do UFC, adora ir em suas redes sociais para provocar, comentar e anunciar grandes eventos para a maior organização. Na última quarta-feira, o presidente revelou a primeira disputa de cinturão para o card de número 300 da empresa. 

De acordo com Dana, a chinesa Weili Zhang terá que defender seu cinturão dos pesos-palhas (52 kg) contra a compatriota Yan Xiaonan. Além disso, existe a confirmação que o evento vai acontecer no dia 13 de abril, em Las Vegas, Estados Unidos da América. 

Weili Zhang x Yan Xiaonan, UFC (Foto: Jason Vinlove/USA TODAY Sports & Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Weili Zhang x Yan Xiaonan, UFC (Foto: Jason Vinlove/USA TODAY Sports & Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Nos últimos dias, a grande campeã já havia manifestado publicamente seu ambicioso desejo de subir de categoria para tentar ser uma dona de cinturão duplo. A ideia de  Weili Zhang era enfrentar Alexa Grasso, que já havia aceitado o desafio, e tentar conquistar o cinturão dos moscas (até 57 kg). Apesar do desejo mútuo, o duelo entre as asiáticas caiu no gosto da organização.

Com a ideia de ser um evento histórico, até por conta do número alto e redondo da edição 300, Dana White prometeu ao menos mais uma disputa que vale título. A noite do segundo sábado de abril já conta com lutas interessantes, como a noite de lutas já conta com algumas disputas de peso confirmadas: Charles Do Bronx vs Arman Tsarukyan, Jiri Prochazka vs Aleksandar Rakic, Calvin Kattar vs Aljamain Sterling e Bo Nickal vs Cody Brundage.

Pra ficar na história 

O duelo entre as atletas é um grande marco dentro da história do UFC. Pela primeira vez em todos esses anos, duas chinesas vão disputar o maior título de uma categoria. A ideia mostra a evolução do esporte na Ásia, tanto com atletas com potencial quanto entre os fãs. 

Com um cartel de 27 lutas, destas, 24 são vitória, Weilli venceu Amanda Lemos em sua última atuação, na qual, aplicou 140 golpes a mais do que a rival. 

Já no outro corner, Xiaonan vem de duas vitórias seguidas e bem importantes. Depois de dominar completamente a conhecida Mackenzie Dern em outubro de 2022, a atleta retornou ao octógono para nocautear a  brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’ em menos de dois minutos. 

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *