jun 29 2024 las vegas nevada usa diego lopes blue
Lutas UFC

Após UFC 303, Henry Cejudo diz que Diego Lopes não está pronto para o Top do peso pena

O ex-campeão de duas divisões do Ultimate, Henry Cejudo, sente que o astro dos penas, Diego Lopes, não está pronto para a elite da categoria após o UFC 303.

Lopes derrotou Dan Ige, que substituiu Brian Ortega em poucas horas, na co-luta principal do UFC 303, no sábado (29), em Las Vegas. Ele venceu a luta por decisão unânime após a troca repentina de adversário.

Apesar de Ige ter tido algum sucesso no terceiro round, foi uma atuação dominante de Lopes, que já venceu quatro lutas consecutivas. Ele deve participar do UFC 306, na Esfera de Las Vegas, pelo card Noche UFC.

Diego Lopes quer potencialmente remarcar a luta contra Brian Ortega pelo UFC 306, mas Cejudo acha que o brasileiro deveria adotar uma abordagem mais lenta e metódica em sua trajetória no peso pena.

Henry Cejudo acha que o ‘hype’ em torno de Diego Lopes é prematuro

Falando para o podcast ‘Pound 4 Pound’, Cejudo fez uma avaliação crítica do desempenho de Lopes no UFC 303.

“Não tenho muita certeza se Diego Lopes estaria realmente pronto para um cara como Brian Ortega”, disse Cejudo sobre Lopes. “Fiquei impressionado? Um pouco, mas quanto mais lutas eles tiverem agora, mais você poderá vê-lo lutar contra outros competidores importantes, e caras que estão classificados no Top 15, Top 10. Acho que Diego Lopes precisa desacelerar e continuar pegando muitos desses outros lutadores para ele realmente enfrentar um cara no Top 10, até no Top 5…”, explicou.

“Temos que lembrar também que Brian Ortega é o número 3. Acho que ele ainda está crescendo, nesse sentido. Ele deve continuar lutando contra caras que estão no nível dele para que eventualmente possa ir atrás de um cara como Brian Ortega.”, completou.

Apesar da descrença de Henry Cejudo, Lopes está em alta desde a derrota na estreia no Ultimate para Movsar Evloer, no UFC 288. Ele finalizou três de suas últimas quatro lutas, incluindo um nocaute selvagem sobre Sodiq Yusuff, no UFC 300.

O UFC pode querer pressionar Lopes a enfrentar pesos penas em alta, mas Cejudo acha que isso pode ser um erro significativo para o bem da carreira do brasileiro.