jack hermansson qjntat60n8nw13h2fb1ng6uz0 scaled
Lutas UFC

Jack Hermansson trava momento de Joe Pyfer; brasileiros vencem no card principal 

No meio do carnaval o Ultimate colocou seu bloco na avenida com o UFC Vegas 86, na Apex. O veterano Jack Hermansson, que era considerado escada contra Joe Pyfer, freou os planos do americano com uma bela luta tática.

Além disso, os brasileiros Gregory Robocop e Rodolfo Vieira também tiveram boas atuações, derrotando seus adversários no card principal. Confira como foram as principais lutas do evento.

Jack Hermansson venceu Joe Pyfer por decisão unânime

Joe Pyfer começou o combate com muito mais energia, trabalhando bem na luta em pé, abusando de jabs e diretos para pontuar e não sofrer. 

Já no segundo round, Hermansson resolveu caminhar mais pra dentro da luta, porém, mesmo com o sueco tendo mais volume, Pyfer apresentou uma precisão maior, tocando o oponente.

No terceiro assalto, Hermansson demonstrou uma confiança maior, acertando chutes baixos e pontuar. Mas, o grande golpe desta parcial foi um diretaço no rosto do americano.

Depois de ter desvantagem no round anterior, Pyfer resolveu mudar a estratégia, tentando colocar o duelo para baixo. Mas, Hermansson trabalhou combinações de jabs e diretos que minavam a confiança do americano e machucavam bastante.

Com a luta empatada, ambos foram para o quinto assalto e o sueco continuou pontuando até levar o duelo ao chão. No solo, Hemansson controlou o combate e ainda bateu mais para levar a vitória de virada.

Jack Hermansson comemora vitória no UFC Vegas 86
Jack Hermansson comemora vitória no UFC Vegas 86 (Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

 

Dan Ige venceu Andre Fili por nocaute no primeiro round

Dan Ige foi ao octógono do Apex em busca de redenção após resultados ruins. Do outro lado, Andre Fili queria colocar um nome famoso na coluna de vitórias em seu cartel.

O duelo começou com os dois trocando poucos golpes, sem ninguém levar uma vantagem clara no início. O equilíbrio inicial acabou repentinamente quando Ige desferiu um belíssimo cruzado de encontro para deixar Fili sem som e nem imagem. Grande vitória de Dan Ige!

Ihor Potieria venceu Robert Bryczek por decisão unânime

O ucraniano Ihor Potieria pegou a luta com uma semana de antecedência, mas desde o início ele tinha o melhor ritmo da luta e batia e saía para pontuar. Apesar disso, Bryczek conseguia devolver as investidas.

Melhor na luta em pé, Potieria conseguia bater e pontuar, não deixando Robert Bryczek se encontrar na luta. Ele ficava no meio do caminho enquanto o ucraniano garantia mais um round.

Insistindo em chutes baixos, minando a movimentação de Bryczek e, para sacramentar o duelo, uma bomba de esquerda de Potieria mostrou que o triunfo era dele.

Gregory Robocop venceu Brad Tavares por nocaute técnico

Gregory Robocop vence mais uma
Gregory Robocop vence mais uma (Imagens: Louis Grasse/AgFight)

 

Brad Tavares começou mais enérgico e, com um belo direto, magoou o brasileiro. Os golpes do havaiano eram potentes, só que aos poucos o brasileiro também mostrou sua potência e, depois aplicou uma queda. Em pé novamente, Gregory voltou ao clinche e bateu para ferir Tavares.

No segundo assalto, Gregory Robocop passou a ferir a perna de Brad Tavares. O havaiano também batia, só que o brasileiro desferia golpes mais fortes. Além disso, Gregory conseguiu uma queda e dominou no chão.

Gregory Robocop começou com tudo, acertando uma bomba e, após isso, o brasileiro desferiu uma série de golpes para liquidar a fatura ainda no primeiro minuto do assalto.

Michael Johnson venceu Darrius Flowers por decisão unânime

Michael Johnson, veterano de 37 anos, foi outro que seria uma famosa escada na vida de um jovem. Já Darrius Flowers teria o maior desafio da carreira. Porém, Johnson desde o início mostrou um boxe muito melhor, garantindo o primeiro round nos pontos.

O experiente lutador demonstrou muito mais habilidade, trabalhando novamente com bons jabs, mostrando ser muito melhor em pé, garantindo mais um round.

No terceiro assalto, Flowers tentou recuperar o tempo perdido, só que Michael Johnson seguia melhor, demonstrando ótima capacidade física para a idade e trabalhando novamente seu boxe com muita superioridade até o fim.

Rodolfo Vieira venceu Armen Petrosyan por finalização no primeiro round

Rodolfo Vieira foi para o octógono em busca de executar a estratégia perfeita e finalmente despachar Armen Petrosyan, já que ambos iam lutar no Brasil no início de novembro. 

O brasileiro começou a luta circulando, batendo e saindo para logo derrubar Petrosyan. Na segunda queda, espetacular, ele conseguiu a montada, para fazer a transição e logo encaixar um katagatame, fazendo o oponente bater em desistência. Bela vitória de Rodolfo Vieira!

Rodolfo Vieira finalizou Armen Petrosyan no UFC Vegas 86
Rodolfo Vieira finalizou Armen Petrosyan no UFC Vegas 86 (Imagem: Louis Grasse/Ag.Fight)

 

Confira os resultados do card preliminar 

Carlos Prates venceu Trevin Giles por nocaute no segundo round
Bolaji Oki venceu Timothy Cuamba por decisão dividida
Loma Lookboonmee venceu Bruna Brasil por decisão unânime
Marcin Prachnio venceu Devin Clark por decisão unânime
Max Griffin venceu Jeremiah Wells por decisão dividida
Bogdan Guskov venceu Zac Pauga por nocaute no primeiro round
Hyder Amil venceu Fernie Garcia por nocaute técnico no segundo round

A luta entre Daniel Marcos e Aoriqileng foi declarada se resultado 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *