3936150 79955768 2560 1440
Lutas UFC

Namajunas vence luta dura com Amanda Ribas e mais do UFC on ESPN 53

O UFC voltou a Apex para mais um evento “Fight Night”. Desta vez, o duelo principal colocou duas das mais talentosas lutadoras do plantel peso mosca feminino do Ultimate, a ex-campeã peso palha, Rose Namajunas, e a brasileira Amanda Ribas, que fazia seu primeiro evento principal na promoção.

A luta foi bem parelha, com as duas se alternando no domínio do combate, mas Namajunas usou de sua maior experiência para levar a vitória. 

Além dessa luta, tivemos belas finalizações, nocaute e muita movimentação nos demais combates do evento. Confira como foram os duelos do card principal e todos os resultados das preliminares dos confrontos deste sábado (23).

Rose Namajunas venceu Amanda Ribas por decisão unânime

As duas lutadoras entraram no octógono para buscar um feito inédito. Rose Namajunas queria sua primeira vitória no peso mosca, enquanto Amanda Ribas buscava o primeiro triunfo em uma luta principal e, de quebra, colocar na coluna de vitórias do seu cartel o nome de uma ex-campeã.

Amanda Ribas começou a atacar cedo, avançando com socos e chutes antes que Namajunas se acalmasse. No momento em que a ex-campeã peso palha começava a encontrar alcance nos contra-ataques, Ribas mudou a situação com uma bela queda. A luta rapidamente voltou de pé, onde as duas acertaram socos certeiros antes de retornarem ao chão com vantagem para Rose Namajunas desta vez.

No segundo round, Namajunas circulou por fora durante as trocações, acertando socos na hora certa, enquanto Ribas procurava alguns chutes giratórios no final de suas combinações. A vantagem de Namajunas em pé ficou clara.

Rose Namajunas continuou seu sucesso em pé no início do terceiro round, entrando e saindo com socos rápidos. Ribas errou com alguns ataques giratórios, mas conseguiu uma queda limpa, assumindo a posição de dominância após uma inversão, ficando em clara vantagem no solo até o fim.

Trocas de golpes abriram o quarto round, antes de uma queda no meio do caminho aplicada por Namajunas. A ex-campeã caiu em superioridade e dominou a luta no solo por toda a parcial.

Amanda começou o round final com chutes fortes, mas Rose Namajunas logo começou a circular e acertar socos certeiros. Ribas continuou em busca de ataques giratórios enquanto mantinha pressão andando para frente, porém, Namajunas foi rápida em fugir, bater, sair e se mover até soar a buzina em uma parcial favorável a ela.

Karl Williams venceu Justin Tafa por decisão unânime 

Combate entre pesos-pesados que tinha a premissa de que não chegaria a decisão das papeletas. No início, Justin Tafa demorou para achar a distância, mas, quando achou, balançou o oponente, que sentindo o perigo, conseguiu levar a luta para o chão. No solo, Karl Williams pontuou e dominou.

No segundo assalto, Novamente Tafa se mostrou melhor na trocação, levando perigo para Williams, entretanto, uma tentativa errônea de joelhada permitiu ao americano colocar a luta para baixo e controlar.

Sabendo da desvantagem no chão, Justin Tafa tentou manter o combate em pé para buscar um nocaute, mas não demorou muito para Williams levar a luta para o solo e comandar por cima até o fim do duelo.

Edmen Shahbazyan venceu AJ Dobson por nocaute no primeiro round

Edmen Shahbazyan derrotou AJ Dobson por nocaute técnico no UFC on ESPN 53
Edmen Shahbazyan derrotou AJ Dobson por nocaute técnico no UFC on ESPN 53 (Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images)

 

O pupilo de Ronda Rousey retornou ao octógono para tentar mostrar evolução. Entretanto, o combate começou com AJ Dobson acertando golpes limpos que balançaram Edmen Shahbazyan. 

Porém, quando tudo parecia melhor para Dobson, Shahbazyan acertou uma bomba que levou o oponente ao solo. A partir daí, foi um ground and pound que obrigou o árbitro a parar o confronto.

Payton Talbott venceu Cameron Saaiman por nocaute técnico no segundo round

Payton Talbott novamente demonstrou evolução. Desta vez ele dominou Cameron Saaiman com boa movimentação e golpes cirúrgicos. Numa tentativa de queda do sul-africano, Talbott desferiu uma poderosa joelhada que levou Saaiman a knockdown, para depois seguir soberano no primeiro assalto.

Já no segundo round, um cruzado de esquerda de Talbott levou Saaiman ao chão. Após isso, foi uma saraivada de golpes do norte-americano até o árbitro encerrar o combate.

Youssef Zalal venceu Billy Quarantillo por finalização no segundo round

Youssef Zalal retornou ao UFC para enfrentar o funcionário do MMA, Billy Quarantillo. O marroquino pressionou desde o início e teve um ótimo primeiro round, aplicando boas joelhadas e, no fim, ainda ficou perto da finalização.

No segundo round, o “Diabo Marroquino”, seguiu melhor, levou o duelo para o chão, acessou as costas do oponente e abriu caminho para um justo mata-leão, que fez “Billy Q” bater.

Youssef Zalal finaliza Billy Quarantillo no UFC on ESPN 53
Youssef Zalal finaliza Billy Quarantillo no UFC on ESPN 53 (Imagem: Reprodução UFC)

 

Fernando Padilla venceu Luis Pajuelo por finalização no primeiro round

A luta mal começou e Fernando Padilla já acertou uma esquerda poderosa em Luis Pajuelo, levando o oponente a knockdown. O mexicano resolveu aplicar um pesado ground and pound, mas o peruano se segurou bem. Novamente em pé, Padilla teve a sagacidade de aplicar um justo triângulo de mão, forçando o adversário estreante a bater em desistência.

Confira os resultados das preliminares do UFC on Espn 53

Trey Ogden venceu Kurt Holobaugh por decisão unânime 

Julian Erosa venceu Ricardo Carcacinha por finalização no primeiro round

Miles Johns venceu Cody Gibson por decisão unânime 

Jarno Errens venceu Steven Nguyen por decisão unânime

Dariya Zheleznyakova venceu Montserrat Rendon por decisão unânime

André Mascote venceu Igor Severino por desclassificação

Mick Parkin venceu Mohammed Usman por decisão unânime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *