Jairzinho Rozenstruik Shamil Gaziev UFC Vegas 87 Results UFC
Lutas UFC

Jairzinho Rozenstruik massacra, Vitor Petrino segue invicto e mais do UFC Vegas 87

O UFC Apex recebeu mais um evento, desta vez encabeçado por uma luta entre os pesos pesados Jairzinho Rozenstruik e Shamil Gaziev. 

Aos poucos a experiência de Jairzinho prevaleceu e ele não tomou conhecimento do oponente, se reencontrando com a vitória, desta vez, por nocaute técnico, após machucar muito e praticamente desfigurar o rosto de Shamil Gaziev. 

Além disso, o brasileiro Vitor Petrino fez valer sua posição de invencibilidade no coevento principal e mostrou serviço ao vencer o rodado Tyson Pedro, que acabou se aposentando ao final do combate.

Confira o que de melhor aconteceu nestas e nas outras lutas do card principal do evento, além de todos os resultados das preliminares.

Jairzinho Rozenstruik venceu Shamil Gaziev por nocaute técnico no quarto round

Faltou ação real nos primeiros rounds, com Gaziev comprometido com as quedas e Rozenstruik contra-atacando na tentativa de um golpe certeiro e buscando ficar longe dos ataques de wrestling do oponente. Gaziev fez um bom trabalho diminuindo a distância e empurrando Rozenstruik contra a jaula, mas teve dificuldade para arrastar a luta para a tela, apesar das inúmeras tentativas.

Em troca, Rozenstruik continuou enfiando golpes no rosto de Gaziev, transformando o rosto do russo com golpes repetidos tiros no nariz. Rozenstruik foi inteligente em não se comprometer demais com seus golpes, pois ele apenas continuava atacando com socos diretos e Gaziev aparentemente não tinha resposta.

No momento em que a luta foi para os últimos rounds, Gaziev estava com dificuldade em seus movimentos e Rozenstruik parecia um lutador muito mais fresco. Mesmo com uma explosão desesperada para conseguir outra queda, Rozenstruik encolheu os ombros para Gaziev antes de reiniciar no centro da jaula.

Isso finalmente fez com que Rozenstruik marchasse para frente e desferisse socos enormes e pesados, com Gaziev mais parado. Rozenstruik não disparou armas porque obviamente ainda precisava ter cuidado com a queda, mas continuou enfiando socos no rosto de Gaziev e não obteve muita resistência em troca.

Assim que Gaziev foi para o canto com a boca aberta e as pernas bambas, ele disse aos treinadores que estava lutando para enxergar com um olho. Isso levou a uma discussão acalorada com Marc Goddard, que exigia saber o que estava acontecendo ao trazer o médico do ringue para examinar o peso pesado.

Assim que Goddard descobriu que Gaziev estava lutando com sua visão comprometida, ele interrompeu a luta e Rozenstruik começou sua celebração.

Vitor Petrino venceu Tyson Pedro por decisão unânime

Vitor Petrino venceu o aposentado Tyson Pedro no UFC Vegas 87
Vitor Petrino venceu o aposentado Tyson Pedro no UFC Vegas 87

 

Ambos tiveram o maior respeito pelo poder do oponente no round de abertura. Os dois tentavam confundir com fintas, mas ninguém estava se comprometendo muito. Petrino foi um pouco melhor para garantir o assalto.

Com um primeiro round sem volume, o segundo assalto seguiu o mesmo padrão. O jab de Petrino era a melhor coisa que acontecia na parcial.

Petrino resolveu aplicar uma queda massiva no início do terceiro assalto. O brasileiro sufocou Pedro com todo o seu peso e empurrou o adversário contra a grade com pequenos golpes, desgastando Pedro aos poucos. Perto da campainha final, Petrino tentou finalizar, mas ficou sem tempo para vencer o  cronômetro.

Muhammad Mokaev venceu Alex Perez por decisão unânime

A luta começou e as três primeiras tentativas de queda de Mokaev foram interrompidas por Perez, mas ele garantiu a quarta e terminou o primeiro round em posição dominante no chão, desferindo vários socos.

Perez reagiu no segundo round, mostrando excelente defesa de quedas ao acertar um chute na perna que fez Mokaev tropeçar. Sendo melhor e mais agressivo.

Mas, Mokaev nunca pareceu estar em perigo e, embora nunca tenha parecido incomodar seriamente Perez, as estatísticas mostraram que ele  teve mais volume, buscando mais o combate no terceiro assalto para garantir o triunfo.

Umar Nurmagomedov venceu Bezkat Almakhan por decisão unânime

No primeiro round, Almakhan conseguiu chamar a atenção de Nurmagomedov ao dar um forte soco de direita que acertou o rosto do oponente enquanto ele tentava se abaixar para uma tentativa de queda, conquistando um knockdown. Apesar disso, Umar se recuperou com belas quedas.

Assim que a luta chegou ao chão, Nurmagomedov avançou sua posição para pegar as costas, onde travou o triângulo e começou a buscar finalizações. Faltando pouco mais de um minuto para o fim do round inicial, Nurmagomedov acabou em cima de Almakhan, onde começou a desferir socos e cotoveladas de dentro da guarda, virando a parcial com louvor.

No início do segundo round, Umar Nurmagomedov aproveitou ao máximo o reinício e mostrou confiança no jogo em pé ao acertar Almakhan com um chute forte antes de cair para a queda. Nurmagomedov montou e começou a martelar com mais ground and pound, mas Almakhan continuou encontrando uma maneira de se libertar e se levantar.

Isso só levou a mais wrestling de Nurmagomedov, que aparentemente não poderia errar em suas quedas e a resistência de Almakhan em detê-lo começou a diminuir.

Faltando cinco minutos para o fim, Nurmagomedov arrastou Almakhan novamente para a tela, onde mais uma vez acertou o estreante no UFC com socos para destruir o adversário, mantendo sua invencibilidade, agora em 17 lutas.

Umar Nurmagomedov destruiu Bezkat Almakhan no UFC Vegas 87
Umar Nurmagomedov destruiu Bezkat Almakhan no UFC Vegas 87

 

Steve Erceg venceu Matt Schnell por nocaute no segundo round

Steve Erceg usou sua precisão de golpe à distância de forma eficaz durante o primeiro round, batendo e saindo sem sofrer com o oponente que parecia não encontra-lo no octógono.

E o melhor para o australiano aconteceu com menos de 30 segundos do segundo round. Erceg acertou uma combinação brutal, com o segundo golpe sendo um gancho de esquerda explosivo que acertou Schnell na lateral da cabeça e o fez cair no solo já nocauteado. Que vitória!

Veja todos os resultados do card preliminar do UFC Vegas 87

Eryk Anders venceu Jamie Pickett por decisão unânime

Vinícius ‘Lok Dog’ Oliveira venceu Benardo Sopaj por nocaute no terceiro round

Aiemann Zahabi venceu Javid Basharat por decisão unânime 

Christian Leroy Duncan venceu Cláudio Ribeiro por nocaute técnico no segundo round

Ludovit Klein venceu A.J. Cunningham por nocaute técnico no primeiro round

Loik Radzhabov venceu Abdul-Karem Al Selwady por nocaute no terceiro round.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *