Manchester United
Futebol Premier League

Manchester United anuncia saída do zagueiro Raphael Varane

Vivendo um clima de nova reformulação ao fim da temporada, o Manchester United vai perder uma peça importante de seu elenco. Nesta terça-feira (14), a equipe anunciou a saída do zagueiro francês Raphael Varane ao fim desta temporada como um agente livre.

Com o fim do contrato de Varane, a equipe e o zagueiro não chegaram a um acordo de renovação, decidindo acabar com o vínculo que durou três anos. Varane chegou no United em 2021, sendo apresentado como uma estrela. Apesar de seu status de titular, várias lesões atrapalharam a carreira do zagueiro no time de Manchester, e ele disputou apenas 91 jogos desde que chegou.

Essa temporada tem sido especialmente desafiadora para o United, que teve que lidar com várias lesões na defesa, incluindo a de Varane. No ano passado, a parceria defensiva entre o francês e o argentino Lisandro Martínez deu frutos para Erik Ten Hag, mas, dessa vez, tanto ele quanto Lisandro estiveram fora de ação por várias partidas na temporada. No momento, o United só tem Jonny Evans como um zagueiro saudável.

Os problemas de lesão no United afetaram a equipe durante toda a temporada, e não apenas na zaga. Desde o começo da atual temporada, apenas Diogo Dalot não sofreu com problemas físicos no elenco da equipe, e, no momento, 11 jogadores se encontram lesionados para a equipe, que tem um jogo decisivo contra o Newcastle no meio de semana para definir se ainda continua sonhando com uma vaga em competições europeias na próxima temporada.

A trajetória de Varane e o seu futuro depois do United

Varane começou a sua carreira jogando pelo Lens, se destacando e rapidamente rumando para o Real Madrid, onde fez história, participando da era mais vitoriosa dos últimos tempos para a equipe. Ele saiu em 2021 para o United, e sai da equipe após conquistar um título da Copa da Liga Inglesa. Seu futuro deve ser a Arábia Saudita, que já havia demonstrado interesse na sua contratação em janeiro.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *