universitario botafogo
Futebol Libertadores

Botafogo: Universitario faz campanha para atestado para torcedores irem ao estádio para partida pela Libertadores

Não, você não leu errado. O Universitario, próximo adversário do Botafogo na Copa Libertadores, fez um pedido incomum: a liberação antecipada de todos os cidadãos que sejam torcedores do clube peruano nesta quinta-feira (16).

O objetivo é garantir que eles possam chegar ao estádio Monumental de Lima a tempo para assistir ao jogo válido pela 5ª rodada do Grupo D, marcado para as 17h (horário local). Essa medida visa mobilizar a torcida e criar um ambiente de apoio ainda mais intenso para a equipe, que precisa da vitória pra seguir na disputa pela vaga na próxima fase da competição continental.

Inicialmente marcado para as 21h no horário local (23h no horário de Brasília), o jogo foi antecipado para às 17h (19h de Brasília), uma mudança que pode dificultar a chegada de algumas pessoas ao estádio, especialmente considerando que coincide com o horário habitual de término do expediente no país.

Consciente dessa possível dificuldade logística para os torcedores, o clube peruano decidiu agir de forma criativa e engajadora.

Em uma estratégia inovadora e com uma pitada de humor, o clube lançou um “atestado” nas redes sociais, dirigido aos empregadores, encorajando-os a permitir que seus funcionários saiam mais cedo do trabalho para poderem assistir ao jogo.

Além disso, os próprios jogadores se engajaram na iniciativa, gravando um vídeo em apoio à causa e demonstrando seu comprometimento com a torcida e com a importância de sua presença no estádio.

“Pedimos a todos os chefes para facilitar os nossos torcedores para que possam ir ao estádio”, disse Christofer Gonzales. “Como jogador da equipe, digo que as horas de trabalho serão compensadas com garra”, completou o capitão Aldo Corzo.

Duelo importante para Botafogo e Universitario

Apesar das dificuldades de horário, o clube peruano anunciou a venda de 55 mil ingressos para a partida. O confronto é crucial para ambas as equipes, já que uma vitória garantirá a classificação do Botafogo para as oitavas de final.

(Foto: Divulgação/X Conmebol Libertadores)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *