Nuñez Uruguai
Futebol Copa América

Uruguai supera gols perdidos e vence Panamá na estreia na Copa América

Neste domingo (23), o Uruguai venceu o Panamá por 3 a 1 no Hard Rock Stadium em Miami, em partida válida pela primeira rodada do Grupo C da Copa América. Confirmando o favoritismo, a equipe celeste superou o caminhão de gols perdidos no primeiro tempo para conquistar uma vitória importante. Maximiliano Araujo, Darwin Nuñez e Matias Viña marcaram para o Uruguai, enquanto Michael Murillo descontou para o Panamá.

Jogando um futebol vistoso sob o comando de Marcelo Bielsa, o que se viu foi um Uruguai dominante, envolvendo a marcação panamenha com a intensidade características dos times de “El Loco”. O placar poderia ter sido ainda maior, mas a marca do primeiro tempo foram os gols perdidos. Mesmo assim, eles lideram o grupo com a vitória, superando os Estados Unidos.

O Panamá, por sua vez, não fez um jogo ruim, principalmente no começo da segunda etapa, quando foram melhores do que os seus rivais. A equipe ainda sonha com uma possível classificação, muito provavelmente tendo que batalhar com os Estados Unidos para conseguir.

Uruguai garante vitória importante

A Celeste não encontrou dificuldades para impor seu jogo desde o início, pressionando o adversário e buscando o campo de ataque com determinação.

A postura agressiva do Uruguai resultou no primeiro gol aos 16 minutos do primeiro tempo. Viña, do Flamengo, fez um passe preciso para Maximiliano Araújo, que marcou um golaço de fora da área. A vantagem inicial foi um incentivo para a equipe, que continuou criando boas oportunidades de gol com Núñez, Ronald Araújo e Arrascaeta.

O Panamá teve sua melhor chance com Fajardo, que quase empatou a partida no final do primeiro tempo, mas a defesa uruguaia se manteve firme.

Após o intervalo, a seleção uruguaia adotou um ritmo mais cadenciado, mas ainda assim encontrou espaços para ampliar a vantagem. De La Cruz iniciou a jogada, Maxi Araújo cabeceou e Darwin Núñez completou, carimbando a meta adversária.

O terceiro gol veio em uma cobrança de falta. Viña, novamente se destacando, superou a marcação e colocou a bola na rede do Panamá, consolidando a superioridade uruguaia. Nos minutos finais, a equipe da América Central conseguiu descontar com um gol de Murillo, encerrando a partida com o placar de 3 a 1.

FT: Uruguai 3-1 Panamá

(Foto: Twitter Selección Uruguaya)