Vini Jr. Valencia
Futebol La Liga

Valencia impede gravações de documentário da Netflix sobre Vini Jr. em seu estádio

O Valencia solicitou nesta semana à organização do Campeonato Espanhol, a La Liga, a negativa de credenciamento para a Netflix gravar antes, durante e depois do jogo contra a equipe do Real Madrid a ser disputado no próximo sábado (02), no Mestalla, em Valencia. O duelo válido pela vigésima sétima rodada da competição é marcado pelo retorno de Vini Jr. ao estádio de Los Che após nove meses dos ataques racistas sofridos pelo atacante brasileiro em campo, e que até hoje não renderam punições aos responsáveis pelo ato.

A partida àquela ocasião foi paralisada no segundo tempo de jogo após Vini Jr. ser hostilizado com gritos de “mono” (macaco em espanhol). O tumulto iniciou após o atacante do Real relatar a arbitragem a presença de uma segunda bola no gramado do Mestalla, e enfureceu a torcida do Valencia atrás do gol, que o ofendeu fortemente e foi repreendida pelo próprio jogador, que naquele jogo, acabou expulso por outras circunstâncias seguintes que aumentaram a tensão do confronto.

Hoje, a menos de uma semana para o reencontro, o clube mandante entrou com um pedido para barrar a entrada da Netflix em seu estádio e nas imediações dele para fazer imagens do confronto com o Real desta temporada 2023/2024 para um documentário o qual Vini Jr. terá sua história contada. Além das gravações em seu estádio, o Valencia negou também entrevistas com a produção do filme, o que deixará em aberto a versão da equipe com relação ao triste episódio de preconceito cometido por seus torcedores.

Com a não identificação dos responsáveis pelo incidente após sete meses de seu acontecimento, o Ministério Público da Espanha solicitou ao Tribunal de Instrução de Valencia, o seu arquivamento, deixando a entender que a impunidade aos torcedores que cometeram o ataque contra Vini Jr. prevalecerá com o caso encerrado pelas autoridades públicas do país.

Valencia orientou seus torcedores ao jogar no Bernabéu no 1º turno

No duelo do primeiro turno do Espanhol, realizado no dia 11 de novembro de 2023 no Santiago Bernabéu, vencido pelo Real por 5 a 1, o Valencia orientou sua torcida que visitara o estádio da equipe madrilhenha com o seguinte recado em carta: “Muitos olhos estão sobre nós após o desagradável incidente no Mestalla, levando nossa equipe a receber ‘rótulos’ pelo episódio da temporada passada”.

O atleta brasileiro e o Real voltam ao Mestalla pela primeira vez desde os atos preconceituosos, e enfrentam os donos da casa mirando se firmar na liderança da La Liga abrindo 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado do Espanhol. Já o Valencia, equipe causadora de todo o imbróglio envolvendo Vini Jr. e seus torcedores preconceituosos, briga por vaga na Europa League ou Conference League.

Foto: Mateo Villalba/Quality Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *