Vasco Álvaro Pacheco
Futebol Brasileirão Outras ligas

Vasco em boas mãos? Álvaro Pacheco é eleito terceiro melhor treinador da liga portuguesa

O Vasco está na tentativa de esquecer Ramón Díaz, seu antigo amor, tentando se encantar com um português para a vaga. Nesta segunda-feira (20), o novo treinador do Cruzmaltino, Álvaro Pacheco foi eleito o terceiro melhor técnico na liga portuguesa, enquanto comandava o Vitória de Guimarães nesta temporada. Sua equipe ficou na quinta colocação do campeonato nacional.

A premiação foi feita pelo jornal Record, de Portugal, enchendo a bola do profissional e da torcida, ansiosíssima para vê-lo trabalhar com o time carioca. O Vasco foi atrás de Álvaro, técnico de Estoril e Vitória de Guimarães, onde esteve a frente na temporada 2023/24. Começando mal na primeira equipe, ficou no comando por seis rodadas, onde perdeu quatro, empatou uma e venceu outra.

Ao deixá-la, foi direto para a segunda, onde impactou mais e foi capaz de brilhar. Com os Vimaranenses foi técnico por 26 rodadas, vencendo 14 confrontos, empatando cinco e perdendo em sete oportunidades. Álvaro Pacheco ficou atrás apenas de Ruben Amorim, do Sporting, que conquistou o título da competição, e Sergio Conceição, do Porto.

Além do treinador do Vitória de Guimarães, o atacante Jota Silva foi eleito o segundo melhor jogador da competição portuguesa, atrás apenas de Gyokeres, artilheiro da temporada no Sporting.

Vasco em 2024

A situação do Vasco é bem problemática nesta temporada, mas estão vindo de vitória em cima do Vitória. O futebol não tem sido o melhor dos apresentados, principalmente depois do 5 a 0 sofrido diante do Criciúma em São Januário, fazendo com que tudo fosse abaixo. Essa partida marcou a saída de Ramón Díaz, que já havia feito um belo trabalho na campanha de 2023, entretanto, esse ponto não foi observado perante a fase atual.

Foto: Gualter Fatia/Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *