Clayton Silva Vasco
Futebol Brasileirão

Vasco anuncia contratação do atacante Clayton Silva

O Vasco anunciou na tarde desta sexta-feira (8) a contratação do atacante Clayton Silva, de 25 anos. O agora ex-jogador do Casa Pia inclusive já está regularizado nos sistemas de CBF e FERJ e poderá entrar em campo neste final de semana, em duelo diante do Nova Iguaçu, válido pelas semifinais do Campeonato Carioca.

A comissão técnica do cruzmaltino demonstrava internamente a necessidade de contratar um novo atacante antes do término da atual janela de transferências justamente pela carência no elenco. Por isso, Clayton Silva desembarcou no Rio de Janeiro na última quinta-feira e já fez exames médicos para assinar contrato e ssr rapidamente regularizado.

Saiba mais sobre o novo atacante do Vasco

O atacante de 25 anos iniciou a carreira nas categorias de base e profissional do Juventude, passando posteriormente em Guarany de Sobral-CE e Globo-RN antes de destacar-se no Vila Nova-GO. Após temporada dee destaque na equipe goiana, foi emprestado ao Coritiba, onde acabou despertando interesse do Casa Pia, que negociou com o VIla Nova e fez a compra.

No futebol português, Clayton Silva participou de 63 jogos e marcou 16 gols, com duas assistências. O novo reforço cruzmaltino chega para incrementar mais o elenco do Vasco, que já contratou o goleiro Keiller, os zagueiros Rojas e João Victor, o lateral Victor Luís, o volante Sforza, o meia Galdames e os atacantes David e Adson.

Drama total na Copa do Brasil

Na última noite de quinta-feira (7), o Vasco viveu um enorme drama na Copa do Brasil. Após abrir 2 a 0 com facilidade em São Januário, a equipe comandada por Ramón Díaz apresentou um péssimo desempenho na etapa complementar e sofreu a virada do Água Santa, mas Lucas Piton marcou nos acréscimos e evitou a eliminação.

Com o jogo encerrado em 3 a 3, a decisão da vaga para a terceira fase foi até os pênaltis, terminando com vitória cruzmaltina diante dos paulistas. A partida também ficou marcada por uma confusão generalizada dentro e fora dos gramados entre jogadores de ambas equipes.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *