felipe pedrinho vasco da gama
Futebol Brasileirão

Vasco da Gama: Felipe “Maestro” é o novo diretor-técnico

O Vasco da Gama confirmou a contratação de Felipe “Maestro” como diretor-técnico da SAF. Revelado em São Januário e profundamente ligado ao clube, o ex-lateral trabalhará junto com o executivo Pedro Martins na gestão do futebol vascaíno.

A intenção da diretoria é ter um nome com forte ligação com o clube na SAF.

A contratação foi uma decisão do presidente Pedrinho, que no início do ano havia recomendado Felipe para um cargo na comissão técnica, mas seu pedido não foi atendido. Pedrinho agora exerce controle sobre a SAF graças a uma liminar obtida na Justiça três semanas atrás.

Amigos de longa data e identificados com o Vasco da Gama

Formados nas categorias de base do Vasco da Gama, Felipe e Pedrinho estrearam juntos no time profissional e têm uma amizade forte. O ex-lateral-esquerdo apoiou a candidatura do ex-meia à presidência do clube e, nos últimos dias, tem sido presença frequente nos bastidores, com visitas a São Januário e participação em eventos.

A contratação foi realizada pelo Vasco SAF, e Felipe irá se reportar ao Conselho de Administração da empresa.

História de Felipe pelo Vasco da Gama

Felipe, de 46 anos, é um dos grandes ídolos do Vasco e esteve presente na campanha da última grande conquista do clube: o título da Copa do Brasil em 2011. Ele integrou a geração vitoriosa que, no final do século XX, conquistou duas vezes o Brasileirão (1997 e 2000), além da Copa Libertadores (1998) e da Copa Mercosul (2000).

Em 2017, “Maestro” iniciou sua carreira de treinador, começando no comando do Tigres do Brasil. Depois, ele passou por Bangu e Confiança. Seu trabalho mais recente foi à frente do Volta Redonda, de onde foi desligado no início deste ano.

(Foto: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *