Alexandre mattos vasco
Futebol Brasileirão

Vasco demite Alexandre Mattos após quebra de confiança

O Vasco optou nesta quinta-feira (21) pela demissão do executivo de futebol Alexandre Mattos. Segundo informações divulgadas inicialmente pelo site “GE”, o motivo pela demissão por parte da 777 Partners ocorre por conta de uma quebra de confiança na relação entre empresa e profissional.

No entanto, acabou pesando também o comportamento interno do dirigente nos bastidores do Vasco com outros membros da diretoria e da empresa norte-americana. O cruzmaltino não divulgou oficialmente a demissão de Alexandre Mattos, mas tudo indica que isso ocorrerá nos próximos dias, quando houver a resolução de todas as questões burocráticas.

Alexandre Mattos criticou SAF do Vasco

Outro motivo que provavelmente pesou pela demissão de Alexandre Mattos consistiu no vazamento nas redes sociais de conversas sobre a busca de reforços no Vasco durante a janela de transferências. O dirigente deixou explícito que as contratações de Pedro Henrique, Breno Lopes e André foram barrados pela SAF, comandada pela 777 Partners.

Além disso, cabe relembrar que o técnico Ramón Díaz teceu algumas indiretas em relação ao trabalho de Alexandre Mattos. Na última semana, após a eliminação para o Nova Iguaçu nas semifinais do Campeonato Carioca, o técnico do cruzmaltino disse que precisaria de mais reforços antes do início do Brasileirão.

Possíveis contratações que estavam no radar

Como noticiado anteriormente pela imprensa local, o nome de Marlon Freitas segue na mesa como principal nome possível neste momento, mas John Textor (dono da SAF do Botafogo) segue irredutível em manter o atleta no alvinegro carioca. No entanto, espera-se que o Vasco tente abrir novamente uma negociação, mesmo que o meia esteja em momento de alta com a torcida do Fogão.

Outro jogador que esteve na mira do cruzmaltino consiste em Gabriel, volante que está no Internacional e acabou não avançando nas negociações por conta do desejo de Eduardo Coudet em contar com o jogador até o fim da atual temporada. Tudo indica que o Vasco tentará sondar nomes de times menores para fazer uma aposta na temporada nacional.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *