Vegetti Vasco
Futebol Brasileirão

Vasco garante renovação de Vegetti até dezembro de 2025

O Vasco confirmou nesta terça-feira (20) a renovação de contrato do atacante Pablo Vegetti até dezembro de 2025. O novo contrato prevê também renovação automática por mais um ano caso o argentino consiga cumprir determinadas metas pré-estabelecidas em contrato.

Com isso, o cruzmaltino encerrou uma das principais pendências deste início de temporada com uma renovação contratual que estava sendo arrastada desde o final de 2023. Havia uma impasse considerável entre as partes devido ao salário do atleta que buscava uma valorização salarial pela importância no elenco.

Vegetti despertou interesse de outros clubes

A situação complicada na renovação contratual estava despertando o interesse de outros clubes do futebol brasileiro e principalmente sul-americano como um todo. O Cerro Porteño tomou a atitude de formalizar interesse no centroavante e buscou representantes do argentino e do Vasco para discutir uma possível contratação, mas Vegetti estava sempre dando prioridade para renovar com o cruzmaltino e permanecer no futebol brasileiro.

Vegetti fechou a última edição do Brasileirão Série A com 12 gols marcados em 28 jogos, sendo fundamental na permanência na primeira divisão do futebol brasileiro. O centroavante começou 2024 sem o mesmo “faro de gols”, mas enfim conseguiu deixar a sua marca em duas oportunidades graças ao Botafogo ,que cedeu quatro gols para o Vasco em clássico disputado no último final de semana.

Regularização de Sforza no Vasco

Além da renovação de Pablo Vegetti, o Vasco também conseguiu a regularização de Juan Sforza no Boletim Informativo Diário (CBF) e no popular “Bira”, o sistema próprio da FERJ (Federação Estadual do Rio de Janeiro). Com isso, o argentino está liberado para entrar em campo no dia 24 de fevereiro, sábado, em duelo contra o Volta Redonda, pela 10ª rodada da Taça Guanabara.

Após a vitória no clássico diante do fragilizado Botafogo, o cruzmaltino encerrou a rodada entre os quatro primeiros colocados e com uma das vagas nas semifinais do Campeonato Carioca, algo que o Botafogo dificilmente conseguirá.

Imagem: Leandro Amorim / Vasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *