Vasco
Brasileirão Futebol

Vasco: Pedro Martins deixa direção de futebol da SAF

Nesta quinta-feira, 20, o Vasco comunicou que Pedro Martins não continuará ocupando o cargo de diretor executivo da SAF. O clube informou que a decisão foi tomada de forma consensual entre as partes envolvidas.

“Pedro Martins realizará transição para novo executivo de futebol. Pedro Martins não seguirá como Diretor Executivo de Futebol do Vasco da Gama. Em comum acordo entre as partes, nos próximos dias será realizada a transição da gestão e planejamento do Departamento de Futebol para o novo executivo da instituição”, disse o comunicado do clube.

O Vasco também não manterá Álvaro Pacheco como técnico. O treinador português de 52 anos foi dispensado nesta quinta-feira, um dia após a derrota por 2 a 0 para o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, pela décima rodada do Brasileirão.

Após a saída de Alexandre Mattos, Pedro Martins, que já teve passagem pelo Cruzeiro, foi contratado como diretor de futebol da SAF do Vasco. Sua contratação ocorreu alguns dias antes da derrota por goleada de 4 a 0 para o Criciúma, resultado que culminou na demissão de Ramón Díaz.

Portanto, após seu anúncio em 1º de maio, o diretor teve como principal incumbência buscar um novo treinador disponível no mercado. Duas semanas depois, Pedro Martins e o ex-CEO Lúcio Barbosa optaram por contratar Álvaro Pacheco. No entanto, um dia após o acordo, uma decisão liminar da Justiça do Rio de Janeiro retirou a gestão da 777 das mãos da SAF do Vasco, devolvendo o controle à diretoria do clube associativo.

Pedro Martins e Álvaro Pacheco, ambos ex-Vasco (Foto: Gabriel Rodrigues)
Pedro Martins e Álvaro Pacheco, ambos ex-Vasco (Foto: Gabriel Rodrigues)

Pedro Martins se sentiu sem espaço no Vasco

Com Pedrinho assumindo o comando do futebol, Pedro Martins viu seu papel diminuir. Após a derrota acachapante para o Flamengo, o presidente optou por nomear Felipe como diretor-técnico da SAF. Diante da decisão da diretoria de demitir o técnico que ele havia trazido, Martins dialogou com Pedrinho e concordou mutuamente em encerrar sua colaboração.

(Foto: Lance)