Álvaro Pacheco, Vasco
Futebol Brasileirão

Vasco prepara demissão de Álvaro Pacheco após três derrotas em quatro jogos

Álvaro Pacheco terá uma breve passagem como técnico do Vasco. A diretoria do clube e da SAF está planejando a demissão do treinador português. Ele provavelmente será informado sobre sua saída quando a equipe retornar ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, após a terceira derrota do time em quatro jogos sob sua liderança. Na noite da última quarta, os cariocas foram derrotados por 2 a 0 pelo Juventude.

O presidente vascaíno Pedrinho não viajou para Caxias do Sul e deve ser o responsável por anunciar a decisão ao técnico. Em quatro partidas sob o comando de Álvaro, o Vasco empatou uma e perdeu três.

Multa rescisória

De acordo com o canal “Atenção, Vascaínos”, a multa rescisória do treinador cobre todo o período do contrato, que vai até o final de 2024. Atualmente, há discussões para chegar a um acordo com Pacheco e evitar o pagamento integral de todos os salários previstos na negociação.

Álvaro Pacheco fechou contrato com o Vasco um dia antes de uma decisão judicial que removeu a 777 do controle da SAF vascaína, devolvendo o comando ao clube. A negociação com o técnico foi realizada por Pedro Martins, que continua na diretoria, e por Lúcio Barbosa, que já não ocupa mais o cargo de CEO.

Quando a gestão Pedrinho assumiu o comando do futebol, decidiu-se manter o acordo com o treinador. No entanto, a resistência interna começou já na estreia de Pacheco contra o Flamengo, devido ao grande descontentamento com a postura da equipe em campo.

Passagem de Álvaro Pacheco pelo Vasco da Gama até agora

Álvaro Pacheco, de 52 anos, estreou no Vasco em 2 de junho, quando o time sofreu a pior derrota de sua história contra o Flamengo: 6 a 1, no Maracanã. No jogo seguinte, 11 dias depois, o Vasco perdeu novamente, desta vez por 2 a 0 para o Palmeiras no Allianz Arena.

Na terceira partida do português, o Vasco empatou sem gols com o Cruzeiro em São Januário. O último ato de Álvaro no clube deve ter sido mesmo o desta quarta, na derrota por 2 a 0 para o Juventude no Alfredo Jaconi.

Juventude e Vasco
Lucas Barbosa comemora gol do Juventude contra o Vasco no Alfredo Jaconi — Foto: Luiz Erbes/AGIF

Foto: Leandro Amorim/Vasco