Ramón Díaz Vasco
Futebol Brasileirão

Vasco: Ramón Díaz volta a pedir novo volante no elenco

As primeiras consequências internas após a frustrante eliminação na semifinal do Campeonto Carioca estão começando a surgir no Vasco. De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo “GE” nesta segunda-feira (18), a comissão técnica de Ramón Díaz voltou a pedir com maior ênfase a contratação de um novo volante.

Cabe ressaltar que existe uma cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF que permite a inscrição de novos jogadores para todas as equipes que disputará o Brasileirão Série A e Série B entre os dias 1 a 19 de abril. Ou seja, os clubes podem fazer contratações pela primeira vez na história na véspera do Brasileirão.

Essa janela extra de transferências (apenas para jogadores que disutaram campeonatos estaduais no primeiro trimestre) acaba deixando as opções limitadas para o Vasco, mas a necessidade de aprimorar o sistema defensivo faz com que exista uma mobilização urgente com a 777 Partners.

Aspas de Ramón Díaz após a eliminação

“Pedimos ao clube um volante. Acredito que com o tempo vamos poder tê-lo. Falamos com o clube. Existe o jogador que quero. E vão ver o que podem fazer.”

Vasco com poucas opções para uma demanda urgente

Como noticiado anteriormente pela imprensa local, o nome de Marlon Freitas segue na mesa como principal nome possível neste momento, mas John Textor (dono da SAF do Botafogo) segue irredutível em manter o atleta no alvinegro carioca. No entanto, espera-se que o Vasco tente abrir novamente uma negociação, mesmo que o meia esteja em momento de alta com a torcida do Fogão.

Outro jogador que esteve na mira do cruzmaltino consiste em Gabriel, volante que está no Internacional e acabou não avançando nas negociações por conta do desejo de Eduardo Coudet em contar com o jogador até o fim da atual temporada. Tudo indica que o Vasco tentará sondar nomes de times menores para fazer uma aposta na temporada nacional.

Imagem: Daniel Ramalho / Vasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *