lucas piton vasco
Futebol Brasileirão

Vasco renova com Lucas Piton até 2028

O Vasco estendeu o contrato do lateral-esquerdo Lucas Piton até 2028, indo além do acordo original que era válido até dezembro de 2026. A formalização da prorrogação ocorreu nesta quarta-feira, marcando a ampliação do compromisso por mais dois anos.

Piton, em evidência devido ao seu desempenho excepcional no Campeonato Carioca, destaca-se como um dos principais atletas do Vasco nesta temporada, contribuindo com duas assistências em oito partidas oficiais. O clube planeja oficializar a renovação na quinta-feira (29).

Os novos contratos de Lucas Piton e de Vegetti, este último já anunciado previamente, foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) durante a tarde de quarta-feira. A notícia sobre a renovação de Piton foi inicialmente divulgada pela página News Colina.

O destaque do jogador desde sua contratação em 2023 despertou interesse de outros clubes do exterior. O defensor, inclusive, chegou a figurar na lista de pré-convocação da Seleção Italiana.

Lucas Piton foi contratado pelo Gigante da Colina no dia dia 28 de dezembro de 2022, com o Cruzmaltino comprando 60% dos diretos do jogador por cerca de 3 milhões de euros. Até o momento, o lateral-esquerdo participou de 57 partidas com a camisa cruzmaltina.

Vasco vence Marcílio Dias em SC e avança para a segunda fase da Copa do Brasil

Pela primeira fase da Copa do Brasil, Marcílio Dias e Vasco se enfrentaram em jogo único na noite desta terça-feira (27), no estádio Hercílio Luz, em Itajaí, Santa Catarina. Marinheiro e Almirante fizeram uma partida equilibrada inicialmente, porém, após um primeiro tempo disputado, o segundo tempo foi mais morno, com o Vasco aproveitando para se fechar, não deixar o Marcílio responder em busca de reverter o quadro, e carimbando sua continuidade no torneio. Confira um resumo do duelo entre catarinenses e cariocas, que classificou o Vascão para a segunda fase, clicando neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *