Vasco Pablo Vegetti
Futebol Brasileirão

Vasco trava renovação contratual de Pablo Vegetti

O Vasco interrompeu as negociações para a renovação de contrato com Pablo Vegetti por conta da falta de um acordo financeiro, segundo informações divulgadas inicialmente pelo “GE” nesta quinta-feira (25).

As duas partes não chegaram ainda a uma acordo com os valores do salário que o atacante receberá em um possível novo contrato pois os representantes do atleta acreditam que Vegetti merece uma valorização considerável por conta do desempenho na temporada 2023.

Os empresários de Vegetti consideram que os 10 gols marcados desdee o fim do primeiro turno, além do desempenho sem a bola do atacante através de movimentação do campo, foram determinantes para evitar o rebaixamento do clube na reta final do Brasileirão.

Empresário do argentino está insatisfeito com o Vasco

Por outro lado, a postura da direção vascaína sob comando da empresa 777 Partners está incomodando os representantes do argentino. O contrato atual possui duração até junho de 2025, mas prevê renovação automática por mais meses  caso o atleta dispute pelo menos 60% dos jogos em 2024.

Em entrevista ao canal argentino TyC Sports na última semana, Vegetti garantiu que não retornará ao futebol argentino e disse que o nível competitivo do futebol brasileiro é muito superior neste momento. Na mesma entrevista, o atleta revelou que estava em negociações ativas para renovação contratual com o Vasco, comandado pelo também argentino Ramon Díaz.

Expectativas maiores para Vegetti em 2024

Pablo Vegetti desembarcou ao Vasco em agosto de 2023 com 10 gols e uma assistência em 21 jogos totais, construindo uma identificação com o torcedor em São Januário por conta das atitudes dentro de campo. Na temporada 2024, a expectativa é maior com a possibilidade de evitar uma nova briga contra rebaixamento.

O Vasco estreia com o elenco oficial da temporada nesta quinta-feira (25), a partir das 21h30 pelo horário de Brasília, em duelo diante do Madureira, em São Januário, válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Imagem: Leandro Amorim / Vasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *