O Vasco tem reunião marcada com Philippe Coutinho na próxima terça-feira, e apresentará pela primeira vez ao atacante sua proposta financeira. O presidente Pedrinho demonstra que um empréstimo pode ser o caminho mais provável para contar novamente com o atleta, formado na base vascaína e integrante da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018.
Em informações divulgadas pelo ge, Coutinho viria para o Vasco em empréstimo devido a um entrave de seu contrato com o Aston Villa, da Inglaterra: a questão financeira. O atacante tem vínculo com o clube inglês até junho de 2026, e apesar de seu empresário estar negociando a saída, já vê Pedrinho sinalizando o empréstimo como alternativa para o momento.
Philippe Coutinho e Vasco já conversam sobre o retorno
Com reunião marcada para daqui dois dias, representantes de Philippe Coutinho já vem conversando com dirigentes do Vasco sobre seu possível retorno ao Brasil e estabelecendo pontes para o futuro contrato. De acordo com uma apuração de bastidores na equipe cruzmaltina, Coutinho demonstrou que abriria mão de boa parte do salário recebido na Inglaterra, e indica que o clube que lhe revelou fez uma oferta com 70% do valor reduzido.
Tendo reduzido seu valor na oferta, o Vasco compensaria o jogador com uma parceria ao Instituto Philippe Coutinho. A volta do atleta ao país também se dá pelo desejo dele de desenvolver a organização para jovens e crianças no Rio de Janeiro, e já é conversada entre os envolvidos no acordo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/W/9/Z7haOYQVWrEGnF7Bfadg/4301714287-1dbcceced5-o.jpg)
Com a rescisão de Coutinho no Aston Villa sendo tratada pelo empresário iraniano Kia Joorabchian, quem negocia com Pedrinho e a SAF do Vasco, é o empresário Cacau Barbosa. O contrato negociado pelo presidente vascaíno e os responsáveis pelo departamento de futebol, Pedro Martins e Lúcio Barbosa, preveem inicialmente um acordo de três anos com o jogador, revelado pelo clube na década de 2010.