Vegetti Comemora Gol em Vasco vs Fortaleza
Brasileirão Futebol

Vasco joga bem e vence Fortaleza em São Januário pelo Brasileirão

Nesta quarta (03), as equipes de Vasco e Fortaleza se enfrentaram na capital carioca, pela décima quarta rodada do Brasileirão Série A.

No primeiro tempo, a equipe vascaína começou pressionando a equipe do Fortaleza, impondo seu ritmo no início da partida. Com a saída de Payet devido a uma nova lesão na coxa direita, a partida ganhou em velocidade, onde ambas as equipes tiveram boas oportunidades de passar à frente no placar.

No período dos acréscimos da etapa inicial, a equipe carioca aproveitou uma boa jogada coletiva pelo lado esquerdo do ataque para abrir o marcador, aproveitando assim a sua vantagem no confronto por possuir um jogador a mais, após a expulsão de um atleta do Fortaleza.

Na volta do intervalo, o Vasco obteve uma maior vantagem devido à cabeçada de Vegetti, chegando ao segundo gol carioca na partida. Apesar de enfrentar dificuldades por estar com um jogador a menos, a equipe cearense pouco ameaçou o gol vascaíno, que já tinha maior domínio desde o primeiro tempo.

A equipe do Vasco da Gama entrou em campo escalada por Rafael de Paiva com: Léo Jardim, Paulo, Maicon, Léo Pelé, Lucas Piton, Hugo Moura, Matheus Carvalho, Adson, Dimitri Payet, David e Vegetti.

O Tricolor do Pici, comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, foi a campo com: João Ricardo, Guilherme Tinga, Emanuel Britez, Tite, Bruno Pacheco, Pedro Augusto, Hércules, Lucas Sasha, Tomás Pochettino, Breno Lopes e Juan Martin Lucero.

Como foi o confronto entre Vasco e Fortaleza ?

Primeira Etapa

O início da partida foi marcado pela intensa marcação de ambas as equipes. A equipe alvinegra criou as primeiras oportunidades de gol, utilizando a força e a velocidade de seu camisa sete, David, e de seu principal centroavante, o camisa nove, Vegetti. A novidade entre os titulares do Vasco, o francês Dimitri Payet, foi substituída aos 14 minutos do primeiro tempo, sentindo novamente uma lesão muscular, a mesma que o afastou dos últimos jogos da equipe carioca.

A primeira grande chance do confronto foi do Fortaleza, aos 16 minutos, quando “El Gato” Lucero foi acionado e finalizou perigosamente por cima da meta defendida por Léo Jardim. Logo em seguida, o Vasco exerceu forte pressão após um escanteio, com Vegetti e Hugo Moura finalizando, fazendo o goleiro João Ricardo brilhar com grandes defesas e mantendo o placar zerado.

A equipe do Vasco conseguiu envolver o time tricolor, com maior posse de bola, controlando a partida e criando as melhores oportunidades de ataque, mas falhando na finalização. O Fortaleza, por sua vez, não conseguiu entrar em ritmo, seu principal armador, Pochettino, foi pouco acionado, o que permitiu ao Vasco prevalecer nos duelos, enquanto o jogo do time de Vojvoda não se desenvolvia.

Após uma saída errada da defesa vascaína, o atacante Breno Lopes finalizou e Léo Jardim espalmou para escanteio com as pontas dos dedos. No minuto 39, Adson puxou um contra-ataque em alta velocidade e foi derrubado pelo volante Hércules, que foi expulso diretamente após uma entrada forte no atacante do Vasco, deixando a equipe tricolor com um jogador a menos no duelo.

David fez uma bela jogada pela ponta esquerda aos 47 minutos da etapa inicial e serviu Matheus Carvalho, que acertou um chute cruzado forte de fora da área, abrindo o marcador e aproveitando a superioridade numérica.

Segunda Etapa

O segundo tempo iniciou da mesma maneira que a primeira etapa, onde a intensidade de ambos os times estava alta, e a transição entre ataque e defesa se mantinha forte, mas sem grandes chances de alterar o placar.

Aos 13 minutos da etapa final, entraram em campo Marinho, que voltou de lesão, e Felipe Jonatan, visando uma melhoria no controle de posse de bola e agressividade pelo lado de campo por parte do Fortaleza.

O artilheiro Vegetti aproveitou o escanteio e cabeceou para marcar o segundo gol do Vasco, dando maior tranquilidade à equipe cruzmaltina, que já tinha vantagem numérica e no placar. Com o 2×0, coube ao alvinegro carioca administrar as ações da partida, mostrando assim sua grande força como mandante no estádio São Januário.

Os minutos finais foram de controle e administração por parte do Vasco, já que o Fortaleza continuou espaçado, desorganizado e sem levar grandes perigos em busca de diminuir o placar adverso.

Final: Vasco 2×0 Fortaleza

Os próximos confrontos do Vasco e do Fortaleza serão contra as equipes do Internacional e Fluminense, respectivamente, ambos referentes à décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.