Max Verstappen Miami
Automobilismo Fórmula 1

Verstappen faz o melhor tempo no único treino livre em Miami

Abrindo os trabalhos no GP de Miami neste final de semana, o holandês Max Verstappen mostrou, novamente, porque é o dono dessa pista. Com um tempo de 1:28:595, Verstappen fez o melhor tempo no único treino livre em Miami, superando a McLaren de Oscar Piastri, que ficou na segunda colocação, e Carlos Sainz, que foi o terceiro colocado.

Verstappen teve alguns problemas durante a sessão, mas, nos últimos minutos, conseguiu encaixar uma volta boa para superar o então líder Sainz e assumir a ponta. Um pouco atrás, veio Piastri para conseguir uma excelente segunda colocação para a McLaren, que viu o seu outro piloto, Lando Norris, ter problemas hidráulicos e ficar fora da briga no TL.

O GP de Miami é um final de semana de Sprint Race e, por isso, essa foi a última oportunidade para as equipes testarem antes da classificação da Sprint e da corrida. Lembrando que, por conta das novas regras, os carros podem ser modificados depois da corrida curta de amanhã.

Verstappen lidera em sessão “escorregadia”

Com problemas para emborrachar a pista, os pilotos reclamaram bastante do traçado liso em Miami. Vários, inclusive, tiveram problemas para segurar o carro por conta dos fortes ventos que afetavam a área do Hard Rock Stadium. Verstappen foi um dos que mais reclamaram do carro, assim como Alex Albon, Logan Sargeant e Lewis Hamilton, que também erraram bastante.

A sessão trouxe seis carros no mesmo segundo, e uma diferença de três décimos entre Verstappen e Sergio Pérez, que ficou em sexto. Depois disso, menos de dois décimos serpararam Hamilton, com a sétima colocação, e Kevin Magnussen, que foi o 12º. Com a Sprint Shootout acontecendo ainda nesta sexta-feira (3), podemos esperar muito equilíbrio.

Atrás de Sainz, nós tivemos um bom desempenho da Mercedes de George Russell, que ficou com uma boa quarta colocação, seguido pela Aston Martin de Lance Stroll, em quinto, e Pérez. Hamilton teve algumas boas voltas, mas não conseguiu encaixar uma limpa e ficou apenas na sétima posição, seguido pela Racing Bull de Yuki Tsunoda, que foi o oitavo.

Fechando o top 10, tivemos um bom desempenho dos carros da Alpine, com Esteban Ocon em nono e Pierre Gasly em décimo. A próxima sessão em Miami é o Sprint Shootout, que acontece às 17h desta sexta-feira.

(Foto: Twitter Fórmula 1)

Confira o resultado do treino livre em Miami:

  1. Max Verstappen (Red Bull)
  2. Oscar Piastri (McLaren)
  3. Carlos Sainz (Ferrari)
  4. George Russell (Mercedes)
  5. Lance Stroll (Aston Martin)
  6. Sergio Pérez (Red Bull)
  7. Lewis Hamilton (Mercedes)
  8. Yuki Tsunoda (Racing Bulls)
  9. Esteban Ocon (Alpine)
  10. Pierre Gasly (Alpine)
  11. Daniel Ricciardo (Racing Bulls)
  12. Kevin Magnussen (Haas)
  13. Nico Hulkenberg (Haas)
  14. Alex Albon (Williams)
  15. Zhou Guanyu (Kick Sauber)
  16. Lando Norris (McLaren)
  17. Valtteri Bottas (Kick Sauber)
  18. Logan Sargeant (Williams)
  19. Fernando Alonso (Aston Martin)
  20. Charles Leclerc (Ferrari)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *