Max Verstappen Lando Norris
Automobilismo Fórmula 1

Verstappen revela problemas com desgaste de pneus no final da prova em Imola

Max Verstappen liderou praticamente de ponta a ponta o Grande Prêmio da Emília-Romagna, disputado no circuito de Imola, na Itália. O piloto da Red Bull perdeu a liderança apenas durante sua primeira parada para troca de pneus, mas reassumiu a posição assim que Lando Norris parou para sua troca, garantindo sua quinta vitória em sete provas nesta temporada.

Logo após a prova, Verstappen declarou em entrevista que enfrentou dificuldades para manter o ritmo de corrida com os pneus duros, que precisaram durar por 38 voltas. No final da prova, sua vantagem sobre Norris caiu de sete segundos para menos de um segundo na última volta.

“Eu tive que manter um ritmo forte durante toda a prova, tentando abrir o máximo de vantagem possível. Com os pneus médios, o desempenho do carro era muito bom, mas com os compostos duros foi mais difícil gerenciar a corrida, especialmente nas últimas 10-15 voltas, em que eu não tinha mais aderência e o carro derrapava muito”, disse o piloto holandês.

As últimas dez voltas de Verstappen

Verstappen destacou que a falta de aderência dos pneus duros dificultou a manutenção da vantagem sobre o piloto inglês da McLaren, que durante todo o final de semana teve um desempenho melhor com os compostos mais duros do que os carros da Red Bull.

“Eu vi Norris se aproximar e nas últimas dez voltas foi pé embaixo. Mas é muito difícil quando os pneus não estão funcionando bem e você precisa manter um ritmo muito forte. Eu não podia cometer erros e, por sorte, não erramos”, disse Verstappen, feliz por mais uma vitória.

Parte dessa felicidade vem de superar um fim de semana difícil, onde a equipe sofreu com o baixo rendimento dos pneus duros desde o início dos treinos na última sexta-feira.

“Mudamos muito o carro durante esse fim de semana. É claro que não tivemos muita informação para a corrida, talvez por isso tenha sido mais difícil para nós com os pneus mais duros. Mas acho que, considerando de onde começamos o fim de semana até agora, podemos estar satisfeitos com uma pole e uma vitória. Vou aceitar isso”, completou o líder do campeonato mundial de pilotos.

(Foto: Twitter Red Bull Racing)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *