Max Verstappen GP da China
Automobilismo Fórmula 1

Verstappen domina e conquista vitória tranquila em Xangai

Na madrugda deste domingo (21), o holandês Max Verstappen conquistou mais uma vitória na temporada da Fórmula 1, dessa vez levando a sua Red Bull para o triunfo no retorno do GP da China, em Xangai. Dominante como foi no final de semana inteiro, Verstappen não deu muitas chances, conquistando a sua 58ª vitória na carreira.

Atrás dele, nós tivemos a McLaren de Lando Norris, que, após ter demorado mais para fazer uma de suas paradas em relação aos seus rivais, chegou a liderar a prova, mas não conseguiu segurar Verstappen, ficando na terceira posição. Companheiro de equipe do holandês na Red Bull, Sergio Pérez fechou um fim de semana consistente ficando com uma boa terceira posição.

Após um fim de semana de polêmicas entre os seus dois pilotos, a Ferrari sofreu um pouco durante a corrida, mas ainda conseguiu terminar dentro do top 10, com Charles Leclerc ficando na quarta posição, seguido por Carlos Sainz, em quinto. Sem sequer ser ameaçado por boa parte da prova, George Russell conseguiu levar a sua Mercedes para a sexta colocação.

Sem conseguir ter um desempenho bom na corrida, a Aston Martin viu Fernando Alonso ocupar apenas a sétima colocação, apesar de ter ficado com a volta mais rápida da prova. Outro que teve um fim de semana discreto foi Oscar Piastri, que, diferente de seu companheiro de equipe, não conseguiu extrair o melhor do seu carro em sua estreia na China e ficou apenas em oitavo.

Fechando o top 10, nós tivemos Lewis Hamilton com a nona colocação após ter feito uma ótima corrida de recuperação. Muito combativo e com uma estratégia quase toda perfeita, o britânico conseguiu salvar alguns pontos para a Mercedes, e Nico Hulkenberg fechou um fim de semana ótimo para a Haas e terminou em uma boa décima colocação.

A corrida teve certa emoção quando dois safety cars entraram, sendo o primeiro deles após Valtteri Bottas ter problemas e abandonar. Pouco depois, o dia da Racing Bulls acabou graças a Lance Stroll, que jogou o carro na traseira de Daniel Ricciardo, que posteriormente abandonaria. O dia também não foi bom para Yuki Tsunoda, que também não completou a prova com danos em seu carro.

Confira o resultado final da vitória de Verstappen no GP da China:

  1. Max Verstappen (Red Bull)
  2. Lando Norris (McLaren)
  3. Sergio Pérez (Red Bull)
  4. Charles Leclerc (Ferrari)
  5. Carlos Sainz (Ferrari)
  6. George Russell (Mercedes)
  7. Fernando Alonso (Aston Martin)
  8. Oscar Piastri (McLaren)
  9. Lewis Hamilton (Mercedes)
  10. Nico Hulkenberg (Haas)
  11. Esteban Ocon (Alpine)
  12. Alex Albon (Williams)
  13. Pierre Gasly (Alpine)
  14. Zhou Guanyu (Kick Sauber)
  15. Lance Stroll (Aston Martin)
  16. Kevin Magnussen (Haas)
  17. Logan Sargeant (Williams)
  • DNF – Yuki Tsuunoda (Racing Bulls)
  • DNF – Daniel Ricciardo (Racing Bulls)
  • DNF – Valtteri Bottas (Kick Sauber)

(Foto: Twitter Red Bull Racing)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *