Sam Darnold Vikings
NFL Notícias

Vikings acertam contratações de Sam Darnold e Aaron Jones

O Minnesota Vikings está passando por uma completa reformulação em seu ataque. Após a saída de Kirk Cousins, que foi para o Atlanta Falcons, a equipe acertou a contratação do quarterback Sam Darnold em um acordo de um ano valendo US$ 10 milhões. Além disso, eles também assinaram com o running back Aaron Jones por um ano com o valor de US$ 7 mi.

Darnold passou a última temporada como reserva de Brock Purdy no San Francisco 49ers, pouco depois de sua última chance como titular, no Carolina Panthers, não ter dado certo. Draftado na terceira escolha geral em 2018 pelo New York Jets, ele durou apenas três temporadas com a equipe da Big Apple, mas não conseguiu mudar a cara da franquia, perdendo a vaga de titular.

A contratação de Darnold foi um pedido do novo treinador de quarterbacks Josh McCown, que foi seu companheiro nos Jets. Após uma temporada passada decepcionante, principalmente após a grave lesão no tendão de Aquiles sofrida por Cousins, os Vikings terminaram com apenas sete vitórias e 10 derrotas, ficando com a 11ª escolha geral neste ano.

Darnold pode ser considerado o quarterback titular dos Vikings no momento, mas especula-se que a equipe busque um quarterback com a sua escolha de primeira rodada. Várias opções, como JJ McCarthy e Michael Penix Jr., já foram ventiladas em Minnesota. Na carreira, o QB soma 12.064 jardas para 63 touchdonws e 56 interceptações.

(Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images)

Aaron Jones também assina com os Vikings

Aaron Jones Vikings
(Foto: Ryan Kang/Getty Images)

Após ter passado as últimas temporadas sendo um dos melhores running backs da NFL jogando pelo Green Bay Packers, rival direto dos Vikings, Jones mudou de cores dentro da divisão, também acertando um contrato de um ano com a equipe. Minnesota estava sem um jogador para ser titular na posição desde o corte de Alexander Mattison no começo deste mês.

Jones e os Packers não conseguiram acertar um acordo de renovação no ano passado, fazendo com que o running back se tornasse free agent neste ano. Após a contratação de Josh Jacobs por Green Bay, não demorou muito para o camisa 33 achar uma nova casa, indo para uma equipe com histórico de grandes running backs recentes, como Adrian Peterson e Dalvin Cook.

A chegada de Jones tem a missão de tentar reviver o ataque terrestre em Minnesota. Os Vikings tiveram a quarta pior marca da NFL em jardas terrestres e ficaram apenas em 23º em jardas por carregada. Para isso, além de Jones, a equipe conta com jogadores como Myles Gaskin, que busca se recuperar após sofrer bastante com lesões, e Ty Chandler.

Em uma temporada com muitas lesões no ano passado, Jones somou 656 jardas terrestres e 233 jardas aéreas para três touchdowns em 11 partidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *